ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO - CAMPUS OURICURI DO IF-SERTÃO LANÇA PROCESSO SELETIVO 2016

Entre os dias 24 de agosto e 30 de setembro, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 da instituição. Ao todo, serão ofertadas 180 vagas para as modalidades Subsequente e Ensino Médio Integrado para os cursos técnicos em Edificações, Informática, Agropecuária e Agroindústria. Os candidatos podem pleitear a isenção até o dia três de setembro e as provas vão ocorrer no dia oito de novembro.

O Ensino Médio Integrado é voltado para os alunos egressos do nono ano do Ensino Fundamental (antiga oitava série) com duração de quatro anos. Ao final, o estudante terá direito à Ficha Modelo 19 e ao Certificado de Técnico. Nesta opção, o campus Ouricuri oferece o curso de Edificações pela manhã e o de Informática no período da tarde com 30 vagas para ambos.

Já o Subsequente tem como público – alvo, os candidatos que já concluíram ou estão terminando o Ensino Médio e possui a duração de dois anos. Nesta modalidade, o campus Ouricuri vai oferecer os cursos de Informática, Agroindústria e Agropecuária.

No primeiro semestre, serão ofertadas 30 vagas para o curso de Agropecuária no período da manhã e o mesmo quantitativo para o curso de Agroindústria no período noturno. Já no segundo semestre, mais 30 vagas para o curso de Agropecuária no período vespertino e outras 30 para o curso de Informática no período noturno.

Venha estudar na melhor escola do Sertão do Araripe de Pernambuco comprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) de 2014. O campus Ouricuri também ficou entre os três melhores campi do Instituto Federal em todo o estado. Além de um ensino de referência, o IF Sertão- PE, instituição da qual o campus Ouricuri faz parte, oferece bolsas de Pesquisas e Extensão para os alunos, auxílio transporte, moradia e alimentação e também tem uma ampla rede de parceiros no Brasil e no Mundo que recebem nossos discentes para estágio.

Não perca tempo e venha fazer parte do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Haverá um computador à disposição dos candidatos na sede da instituição na Estrada do Tamboril, sem número, das 07 h30 ao meio-dia e das 13h às 17h com a servidora Débora Almeida. Sugestões e informações podem ser obtidas através dos números (87) 98122-3778 e 98122-2215 nos dias úteis e pelo site https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/ingresso/processo-seletivo-2016

Após a inscrição, o candidato vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de dez reais (R$ 10) e fazer o pagamento nas agências do Banco do Brasil. Lembrando que o candidato deve colocar o seu próprio CPF no recibo do pagamento.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: