ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

COMBATE ÀS DROGAS – ROCAM REALIZA OPERAÇÕES NA REGIÃO DO ARARIPE APREENDENDO DROGAS E CAPTURANDO PESSOAS

Policiais da ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina apreenderam um menor de 15 anos por volta das 18:50 de ontem, quarta-feira 05/08, no Alto do Urubu, imediações da Rua Santa Rita no Planalto.

Segundo a polícia a denúncia era que na escadaria do Alto do Urubu, pessoas estariam vendendo drogas. Durante uma abordagem pessoal no menor foi encontrado com ele uma peteca de maconha, a quantia de R$ 64,00 em espécie e um aparelho celular. O infrator foi apreendido e apresentado à autoridade policial para as devidas providências.

Às 18:00 do último dia 28/07, um jovem de 28 anos também foi detido pela ROCAM com posse de drogas no Conjunto Habitacional Nossa Senhora do Carmo. Com ele os policiais encontraram 10g de maconha pronta para o consumo. Ele e a droga foram apresentados na DPC local.

Na semana passada, várias pessoas foram presas por porte de entorpecente em operações realizadas pela ROCAM em várias cidades da Região do Araripe. Em Ouricuri no último dia 31/08, na Avenida Manoel Irineu de Araújo, no Bairro Bigodão, por volta das 09:00 da manhã, os policiais prenderam um desempregado de 19 anos com 03 pedras de crack, uma porção de maconha pesando 04g, uma faca, dois aparelhos celulares e R$ 380,00 em dinheiro proveniente de um assalto. A polícia informou também que ele e os comparsas em fuga haviam atirado na viatura da polícia na noite anterior. Ele foi conduzido para a delegacia e seus comparsas foram identificados.

No dia 28/07 às 19:30, na Avenida Principal do Bairro São Sebastião, um operador de máquinas foi detido pela ROCAM com 10g de maconha dentro da meia. No dia seguinte, 29/07, por volta das 22:00, um auxiliar de serviços gerais foi detido com uma peteca de maconha pesado aproximadamente 03g. ambos foram conduzidos para a DPC.

Na cidade de Trindade, por volta das 11:30 da manhã de 28/07, durante um patrulhamento a equipe da ROCAM prendeu um plaqueiro próximo ao Bar da Prainha com 20g de maconha. Já por volta dos primeiros minutos da madrugada da última quinta-feira 30/07, dentro da cadeia Pública de Trindade os policiais apreenderam maconha e celulares que estavam com três detentos. Eles foram conduzidos para a delegacia.

Nos primeiros 00:50 minutos da madrugada de hoje, quinta-feira 06/08, a ROCAM prendeu uma cozinheira e um caminhoneiro por posse de cocaína no Restaurante Duas Irmãs, à Rua São Marcos, no Centro.

Segundo a polícia a cozinheira Maria Valéria Nobre, de 25 anos, foi flagrada fazendo o uso de cocaína no restaurante e ao ver os policiais tentou se desfazer do entorpecente. Ela disse que tinha adquirido a droga com o caminheiro Renato Giovanelle Santos, de 21 anos, e ele confirmou também estar fazendo o uso e deu o restante pra ela. Ambos foram encaminhados para DPC local.

A ROCAM com certeza continuará agindo nos municípios da região no combate ao consumo e tráfico de drogas e também no combate à criminalidade. Agindo também à procura de armas e foragidos da justiça.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: