ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CAMPEONATO PERNAMBUCANO - ARARIPINA APOSTA NA FORÇA DA TORCIDA MESMO SEM O TODOS COM A NOTA


A torcida do Araripina é conhecida como uma das mais fanáticas do sertão pernambucano. Na disputa da Série A2 deste ano, que ainda não tem data definida para a estreia, a diretoria do Bode espera que a força vinda das arquibancadas seja mais um trunfo da equipe na luta pelo acesso à primeira divisão do campeonato estadual. Para o presidente do clube, Walmy Bezerra, nem o fim do programa Todos com a Nota vai afastar o torcedor bodeiro. 

– Essa é uma nova realidade, mas eu acredito que nós não teremos muitos problemas com isso. É uma questão de adaptação. A torcida aqui em Araripina sempre foi ao estádio. Então, o setor que era reservado ao Todos Com a Nota, nós vamos botar um preço bem barato, para que o torcedor tenha acesso – garante Bezerra.

Para matar a saudade da equipe, que não disputa uma partida desde setembro do ano passado, quando parou nas quartas de final da Série A2, a torcida do Bode vai poder acompanhar um amistoso contra a Seleção de Exu, no Chapadão do Araripe. O jogo acontecerá no dia 23, às 10 horas. No mesmo dia, o clube lançará seu novo uniforme. 

SÉRIE A-2 DO PERNAMBUCANO CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE 12 TIMES, DIZ FPF

Foi divulgado na noite desta segunda-feira pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que 12 equipes irão participar da Série A-2 do Pernambucano e não mais 17, como estava previsto pela instituição. De acordo com a nota publicada no site oficial da FPF, apenas Afogados, Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Flamengo de Arcoverde, Íbis, Ipojuca, Olinda, Petrolina, Serrano, Timbaúba e Vitória, estão aptos para participar.

Ainda segundo a federação, esses times conseguiram cumprir com todas as exigências legais para funcionamento de seus respectivos estádios e, por isso, conseguiram aptidão para disputar a Segundona do Estadual. Em relação a última lista de possíveis participantes, ficaram de fora: Decisão, Ferroviário, Jaguar, Sete de Setembro e Cabense.

A assessoria de imprensa da FPF informou que haverá uma reunião na próxima quarta-feira com os 12 clubes participantes, para ajustar a tabela da competição. Assim como em 2014, o campeonato será Sub-23 - nascidos em 1993 -, com as agremiações podendo inscrever até quatro atletas acima da idade, em uma relação de 22. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a tabela já está sendo feita, com a 1ª fase dividida em quatro grupos e em breve estará disponível no site oficial da FPF.

Confira os clubes que participarão da Série A-2: 

AFOGADOS DA INGAZEIRA

ARARIPINA

BARREIROS

BELO JARDIM

FLAMENGO DE ARCOVERDE

ÍBIS

IPOJUCA

OLINDA

PETROLINA

SERRANO

TIMBAÚBA 

VITÓRIA

ARARIPINA FAZ CAMPANHA PARA GARANTIR PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DO CLUBE
Com pouco dinheiro em caixa e sonhando em retornar a elite do futebol Pernambucano, a diretoria do Araripina resolveu bater à porta dos empresários da cidade. Para manter o elenco que vai disputar a Série A2, o clube lançou a campanha “Adote Um Jogador. Seja Amigo do Bode”. Com a ação, as empresas escolhem um atleta do elenco e custeiam seu salário até o fim do campeonato. 

Inspirada em uma campanha da Portuguesa de Desportos, o Araripina espera que, ao menos, oito jogadores sejam adotados pelas empresas da cidade. E a meta do clube está perto de ser alcançada. O atacante Philco, os volantes Felipe Araripina e Mizael, o lateral-esquerdo Yuri e o meia Diego Capela foram os primeiros a terem seus salários assegurados pela ação do clube. 

De acordo com o presidente Walmy Bezerra, além de ajudar a equipe, as empresas que participarem da campanha podem ter suas marcas expostas no Estádio Chapadão do Araripe e na camisa do Bode. 

– Dependendo dos valores dos jogadores adotados, além de divulgarmos nas redes sociais, a logomarca da empresa vai para a camisa do time. Se for um valor menor, a gente dá uma placa de publicidade no estádio, no tamanho de quatro metros por um – explica Bezerra.

Segundo o dirigente, a estimativa é que o clube possa economizar cerca de R$ 35 mil com a adoção dos jogadores, durante os três meses de disputa da Série A2. Além disso, a direção está vendo outras fontes de recursos para o clube, que, por problemas financeiros, quase ficou fora do pernambucano. 

– Graças a Deus a campanha está sendo um sucesso, nós temos outros jogadores adotados para anunciar. Fora isso, temos equipes visitando (empresas) para vender balões, placas de publicidade no estádio. Vamos fazer uma festa de apresentação dos novos uniformes, no dia 23, com um amistoso e depois uma banda vai tocar. Vamos promover um bingo na cidade até o mês de outubro. Estamos criando alternativas para superar a crise - finaliza.

Do Globo Esporte.Com/ Araripina

Nenhum comentário: