ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ARARIPINA - AS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR E OS MENORES ABANDONADOS NAS RUAS

 
As eleições para o Conselho Tutelar de Araripina estão se aproximando e acontecem no dia 04/10/15. Sabemos que a cidade vem crescendo e os problemas são muitos, mas são cenas como estas que nos deixam entristecidos. Crianças abandonadas pelas ruas e sem o mínimo de proteção, comendo literalmente da lama e esgoto para sobreviver. Não estamos aqui para falar mal dos atuais conselheiros e nem dos seus trabalhos realizados com as crianças e adolescentes do município, pois sabemos que é uma tarefa árdua, muitas vezes não reconhecida e eles fazem muito com a pouca estrutura que tem.
Como muitas crianças e adolescentes que passam por dificuldades, os conselheiros também passam. A cidade de Araripina não tem um abrigo para recolher estes menores. Nem as administrações passadas e nem a atual administração se atentou para o fato e com certeza será mais uma que deixará para a próxima. O conselho tutelar não tem uma sede própria e nem um abrigo para recolher crianças e adolescentes em perigo, como estas das fotos.
Não desmerecendo o trabalho incansável dos atuais conselheiros, mas precisamos escolher pessoas dedicadas e que lutem pela causa, que lutem por uma sede própria, por uma casa de apoio, que briguem pela vida destes menores, que muitas vezes fogem de casa por não suportarem a violência doméstica e o desprezo de alguns despreparados pais. O conselho tutelar tem que trabalhar em sintonia com a administração pública e ter condições de trabalhar, para isso nós temos que escolher políticos que se sensibilizem pela causa e não dê as costas para estas cenas. Estas fotos foram nos enviadas através do Whatsapp do Blog pelo número 87-9-9638-3737 e foram registradas no Hortigranjeiro e no Terminal Rodoviário, onde no primeiro e último caso uma criança recolhe frutas dentro do fétido esgoto da feira livre e no segundo caso uma criança que há três dias dormia na rodoviária.

Veja abaixo a relação dos candidatos a conselheiros tutelares nas próximas eleições que acontecem dia 04 de outubro.

1. Adão Alexandrino de Carvalho

2. Antonieta Maria Gomes dos Santos Moura

3. Brás Batista Rodrigues

4. Bruno Vila Nova Ulisses Sampaio

5. Cícera de Carvalho Sousa

6. Cícero Claudio da Silva Feitosa

7. Claudiomar Gonçalves de Alencar

8. Fabio Oliveira dos Santos

9. Francisca Eunice Oliveira Santos Silva

10. Renato Trajano de Araújo

11. Simário Gomes da Silva

12. Tâmara Oliveira Araújo

13. Wennyo Erico Bezerra de Sousa

14. Francisco Pereira de Lima

15. Janete Clair Andrade Nunes

16. José Gustavo de Andrade Carvalho

17. José Leite Barbosa

18. Lusia Belo Lima

19. Maria Edileide Rodrigues Oliveira

20. Maria Socorro Carvalho Ribeiro de Holanda

Por Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: