ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ALERTA – O PERIGO DE ANDAR PELAS RUAS ESBURACADAS DE ARARIPINA

 
Andar hoje nas ruas de Araripina à pé, de moto, de carro ou até mesmo de carroça, virou um desafio, tanto pelo trânsito caótico e sem limites, quanto pelas verdadeiras crateras que surgem nas ruas na zona urbana e periferia, sem falar na zona rural que também está um caos.
Parece até que a cidade não tem prefeito, ou se tem, ele anda escondido e sem fazer absolutamente nada pela população. O perigo de andar pelas ruas da cidade é constante. Onde você passa hoje e vê um buraco, amanhã já tem três buracos.
Uma pequena equipe da prefeitura se desdobra para tentar resolver o problema, mas parece em vão. Enquanto tapam um buraco, outros 30 estão para tapar. E assim a s ruas vão se desmanchando e a população vai tentando andar por cima de pau e pedra, pois não existe um projeto que venha ajudar os cidadãos a se livrar de tanta buraqueira nas ruas.
A promessa de asfaltamento em ruas do centro da cidade ficou só na promessa e nada mais. A nossa reportagem constatou que redutores de velocidades estão sendo construídos clandestinamente por moradores em alguns bairros da cidade com areia,  água e paralelepípedos, sem a mínima sinalização para orientar os condutores de veículos. 
Várias pessoas já tiveram danos materiais e físicos em seus veículos ao trafegarem pelas ruas de Araripina e caírem em buracos. Recentemente uma mulher faturou a perna ao cair de moto em um buraco nas imediações do Banco do Brasil.
E assim a cidade vai se afundando cada vez mais na buraqueira, na corrupção, em uma administração que deixa a desejar com falsas promessas e sem rumo. Quem paga o pato é a população que paga os impostos em dia e não vê o retorno do seu dinheiro transformar em obras.
Por Fredson Paiva

Nenhum comentário: