ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

1.579 OFICIAIS - GOVERNADOR DESTACA COMPROMISSO COM SEGURANÇA PÚBLICA NA FORMATURA DE NOVOS SARGENTOS DA PM

 
Em discurso na formatura dos novos sargentos da Polícia Militar, na terça-feira (25), o governador reafirmou o compromisso da gestão com a segurança pública destacando a importância do trabalho dos oficiais. A cerimônia foi realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. 

Dos 1.579 sargentos formados, 963 farão o policiamento da Região Metropolitana do Recife. Outros 228 irão para o Agreste; 219, para o Sertão; enquanto que os 169 restantes atuarão na Zona da Mata pernambucana. Desde 2008, o Governo do Estado já formou 3.094 sargentos da PM. 

"Temos o compromisso com o povo de buscar fazer de Pernambuco um Estado cada vez mais seguro; cada vez melhor para se trabalhar e viver. Os desafios são grandes e nós estamos trabalhando com muita determinação para aperfeiçoar as instituições e garantir um serviço melhor. O Pacto pela Vida, política criada na gestão de Eduardo Campos, com a ajuda das instituições, foi responsável por salvar nove mil vidas em oito anos; números que nós vamos aumentar ainda mais", destacou Paulo.
O chefe do Executivo estadual ressaltou a importância das promoções para o servidor. "É muito importante que o servidor, que entrega sua vida em defesa do povo, tenha o seu trabalho reconhecido. Vamos continuar, na medida do possível, com essa política de valorização do servidor prevista no Pacto pela Vida", assegurou Câmara.

FORMAÇÃO - Com uma carga horária de 120 horas, a formação aconteceu no Campus de Ensino Metropolitano I, da Academia Integrada de Defesa Social, no Curado. 

O comandante-geral da PM, o coronel Antônio Francisco Pereira Neto, disse que o curso de formação é essencial para o desempenho dos agentes nas ruas. "A sociedade espera de nós uma visão mais ampla e determinação para enfrentar os desafios da segurança pública", pontuou. 

Ao falar do êxito do Pacto pela Vida , o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, enalteceu o esforço do Estado em manter a valorização do policial. "Tínhamos soldados com 23 anos de serviço na tropa e nós fizemos essa promoção pelo critério de tempo na corporação. Tínhamos um formato de ascensão onde as promoções aconteciam por meio de uma seleção interna, onde os mais novos estavam sendo promovidos primeiro", lembrou.

"Além de motivar a tropa, o Estado pagou uma dívida antiga com os agentes da segurança pública. O que eu peço aos senhores e senhoras é que continuem se dedicando à sociedade", salientou Alessandro Carvalho.

PAULO CÂMARA RECEBE 16 NOVOS COORDENADORES DAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO
O governador Paulo Câmara recebeu, em seu gabinete, na terça-feira (25), os 16 gestores regionais de Educação, nomeados na última quarta-feira (19). No encontro, além de expor as prioridades para o segmento, o chefe do Executivo pediu empenho aos profissionais. Dos 16 nomeados, seis assumem o cargo pela primeira vez.

"Aos que foram reconduzidos, que o trabalho continue. Aos que estão conosco pela primeira vez, peço a confiança para mostrar que nós podemos avançar ainda mais. A gestão da educação pernambucana transformou a vida dos alunos e dos profissionais. Essa é a nossa forma de fazer e nós só temos o que avançar. Eu, como auxiliar de Eduardo Campos, vi esse trabalho transformador começar e tenho a honra de poder continuá-lo", afirmou Paulo Câmara.

A seleção simplificada, realizada de acordo com o Decreto Estadual N° 41.896, contou com 100 inscritos. Para participar do processo, foi preciso ser portador de Licenciatura plena em qualquer área, ou Bacharelado em Pedagogia; ter exercido um cargo de gestão ou coordenação nos últimos cinco anos, além de ter uma experiência de três anos no Sistema Estadual de Educação.

Também presente ao encontro, o secretário de Educação, Fred Amâncio, explicou que os currículos dos candidatos também foram avaliados. "Essa é mais uma etapa importante do trabalho realizado pela Secretaria de Educação. A escolha dos gestores faz parte da dinâmica da gestão. Hoje, na presença do governador, estamos assumindo mais um compromisso com o segmento", pontuou o auxiliar, lembrando que os gestores assumem em 1° de setembro.

As Gerências Regionais de Educação (GREs) presentes no encontro foram as seguintes: Recife Norte, Recife Sul, Metropolitana Norte, Metropolitana Sul, Mata Norte, Mata Sul, Mata Centro, Vale do Capibaribe, Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Sertão do Moxotó – Ipanema, Sertão Central, Sertão do Araripe, Sertão do Alto Pajeú, Sertão do Submédio do São Francisco, Sertão do Médio São Francisco.

Confira abaixo a lista dos novos gerentes:

1. Glaydson Alves da Silva - GRE Metropolitana Norte (Novo)

2. Neuza Maria Pondes de Mendonça - GRE Recife Norte (Novo)

3. Maria Itamar Gomes Ramos – GRE Sertão do Araripe (Novo)

4. Adelma Elias da Silva – GRE Agreste Meridional (Novo)

5. Edvania Arcanjo do Nascimento Barros – GRE Mata Norte (Novo)

6. Reginaldo Rodrigues de Amorim – GRE Sertão do Moxotó (Novo)

7. Marta Maria de Lira – GRE Recife Sul

8. José Amaro Barbosa da Silva – GRE Metropolitana Sul

9. Ana Maria Xavier de Melo Santos – GRE Mata Centro

10. Sandra Valéria Cavalcanti – GRE Mata Sul

11. Edjane Ribeiro dos Santos – GRE Vale do Capibaribe

12. Bettjane Waléria Silva – GRE Agreste Centro Norte

13. Waldemar Alves da Silva Júnior – GRE Sertão Central

14. Cecília Maria Peçanha Esteves Patriota – GRE Sertão do Alto Pajeú

1
5. Maria Dilma Novaes Goiana – GRE Sertão do Submédio São Francisco

16. Anete Ferraz de Lima Freire – GRE Sertão do Médio São Francisco

Da ASCOM

Nenhum comentário: