ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 7 de julho de 2015

HMSM ARARIPINA – OCORRÊNCIAS DIMINUEM CONSIDERAVELMENTE EM DOIS FINS DE SEMANA CONSECUTIVOS

 
As ocorrências registradas no último fim de semana na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina e no fim de semana anterior ao último, caíram consideravelmente em relação a outros períodos e poucos foram os casos registrados.
Neste último fim de semana foram apenas 14 ocorrências registradas com 12 acidentes de trânsito divididos em 10 motociclísticos e 02 automobilísticos. Não houve vítima fatal, mas duas pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Ouricuri e Barbalha-CE, vítimas de colisões de motos com carros.
Os números são das 19:00 de sexta-feira 03/07 às 07:00 da manhã de segunda-feira 06/07. No mesmo período fora os acidentes de trânsito, foram registradas apenas duas ocorrências, sendo 01 agressão física por espancamento e 01 acidente de trabalho. No total foram 153 atendimentos, entre urgências, emergências e consultas.
No fim de semana anterior, das 19:00 de sexta-feira 26/06 às 07:00 da manhã de segunda-feira 29/06, apenas 12 ocorrências de urgências foram registradas com 10 acidentes de trânsito divididos em 09 motociclísticos e 01 automobilístico.
Não houve vítima fatal em relação aos acidentes de trânsito, mas houve duas transferências de vítimas de acidentes com motocicletas. Também no período foi registrado 01 acidente de trabalho e 01 agressão física por espancamento.
No total foram 165 pessoas atendidas no período entre urgências, emergência e consultas. Apenas nos dois fins de semana consecutivos foram 318 pessoas atendidas naquela unidade hospitalar, sendo que os casos aconteceram na zona urbana e rural do município.
A diminuição das ocorrências registradas nestes dois últimos fins de semana, reflete principalmente nos trabalhos de fiscalização que a polícia militar vem realizando no município com blitz diária em vários locais nos períodos da manhã, tarde e noite, e também no trabalho dos orientadores de trânsito que facilitam a vida dos motoristas, corpo de bombeiros, sem falar na conscientização dos condutores de veículos que estão tendo mais respeito à vida. 
Fonte – HMSM/ Araripina

Fotos – Fredson Paiva/ Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: