ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 28 de julho de 2015

EVENTO - TRINDADE PARTICIPA DO I ENCONTRO ESTADUAL DE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DO SEBRAE

 
Acontece nestes dois dias (28 e 29) no auditório do SEBRAE Sertão do Araripe (Araripina) o 1º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento (ADS). 
O município de Trindade está sendo representado pelos secretários Charles Gerlane Barros (Sec. Indústria Comércio e Mineração) e Emanuel Luiz (Sec. Meio Ambiente).

O encontro tem o objetivo de auxiliar os Agentes no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e mostrar ao Agente que seu papel e sua influência positiva nos seus municípios vão além das atividades relativas à Lei Geral, mostrando que sua função de Agente de Desenvolvimento caracteriza-se pelo exercício de articulação das ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na Lei Complementar 123/2006, sob supervisão do órgão gestor local responsável pelas políticas de desenvolvimento.
De acordo com o Analista da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE Pernambuco Fernando Clímaco, as diretrizes e as discussões serão de extrema importância para o incentivo da fomentação de micro e pequenas empresas.

O Encontro conta com a participação dos Agentes de Desenvolvimento representando os Municípios de Trindade, Ipubi, Araripina, Santa Filomena, Ouricuri, Bodocó, Santa Cruz, Exú, Granito e Moreilândia.

Para a gestora do SEBRAE Sertão do Araripe, Lucélia Souza o momento é riquíssimo e emocionante, pois apresenta como é possível desenvolver os municípios do sertão diante as inovações, ideias e empreendimentos dos Micro Empreendedores Individuais – MEI, com estratégias para cada localidade.
A programação apresenta palestras nos temas: O cenário sócio econômico regional / municipal – desafios e oportunidades; Cenários e Desafios dos pequenos negócios em PE; Desenvolvimento Econômico Territorial (DET); O Microempreendedor Individual; Visão Estratégica: O AD além da Lei Geral; Planejamento Estratégico para elaboração do Plano de Trabalho dos ADs e Territórios Competitivos.

Da Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Trindade

Nenhum comentário: