ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 12 de julho de 2015

ESPECIALISTAS DIZEM: PROCURA POR CIRURGIAS PLÁSTICAS AUMENTA NO INVERNO


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/tecnologia/2015/07/12/326742/debate-projeto-de-lei-torna-crime-perfil-falso-na-internet-por-ma-fe ou as ferramentas oferecidas na página.
Com a chegada do inverno, a procura por cirurgias plásticas tende a aumentar, devido a algumas vantagens que a estação proporciona no pós-operatório e na fase de recuperação do paciente. É o que diz a cirurgiã plástica Nadyeshka Sales, do Hospital do Câncer de Pernambuco e Hospital Memorial São José (MCor), ambos no Recife. “No caso da lipoaspiração, por exemplo, a temperatura e o clima amenos facilitam o uso de produtos específicos para a fase pós-cirúrgica. Quem precisa usar cintas elásticas ou sutiãs especiais se sente mais confortável nesta temporada do que em épocas mais quentes do ano”, explica a médica.

Além disso, o inchaço ocasionado por uma cirurgia plástica pode ser menor no inverno, se comparado aos dias mais quentes. “Isso pode ser mais evidente em lipoaspirações, abdominoplastia, cirurgia de face e outras em que o edema é mais proeminente”, esclarece a cirurgiã.

Para quem pretende fazer uma cirurgia plástica, seja no inverno ou no verão, há outros fatores que também precisam ser considerados. “O mais importante de tudo é procurar um especialista credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois é a entidade que supervisiona a formação na nossa área. Infelizmente, ainda hoje há médicos não especialistas fazendo cirurgia plástica, o que pode comprometer os resultados da operação”, alerta Nadyeshka.

No topo da lista

A cirurgia plástica de mamas, acompanhada de implante de silicone, já é a segunda operação mais realizada no Brasil nessa área. A primeira é a lipoaspiração. O aumento das mamas é bem mais procurado do que a cirurgia de redução. “É geralmente realizada por mulheres que sofrem com o desconforto provocado pelo volume ou flacidez das mamas e cuja pele já perdeu a elasticidade”, explica Nadyeshka. “Já aquelas mulheres que tiveram filhos e querem modificar as mamas, após a fase de amamentação, tendem a procurar mais a suspensão da mama, denominada de mastopexia.”

Segundo a médica, se a mulher tiver um tecido mamário adequado, ela não precisará colocar prótese. Se o tecido, contudo, tiver sido substituído por gordura, será necessário implantar uma prótese para dar sustentação e modelar as mamas.

“Tudo é feito de comum acordo com a paciente e também vai depender da sua condição física e psicológica”, comenta. As próteses hoje têm garantia vitalícia. “Atualmente, as mulheres procuram um tamanho normal de mama, buscando um corpo o mais natural possível”, comenta. A implantação de próteses é um procedimento extremamente seguro, sendo o Brasil reconhecido mundialmente pelo seu pioneirismo e qualidade na área.

Do NE10 Casa Saudável

Nenhum comentário: