ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 14 de julho de 2015

ARARIPINA – SERRA DO INÁCIO – DUPLA ARMADA INVADE RESIDÊNCIA E MATA AGRICULTOR A TIROS

 
O primeiro homicídio do mês de julho em Araripina aconteceu por volta das 07:20 da manhã de ontem, segunda-feira 13/07, na Serra do Inácio, zona rural do município, tendo como vítima o agricultor Francisco de Assis Marques de Lima, de 57 anos, casado, o qual residia no local da ocorrência.

A polícia militar foi informada do ocorrido através de um capitão da polícia militar do Piauí, onde dois elementos não identificados e armados chegaram à residência da vítima em uma moto e invadiram a casa.

Na investida um dos elementos efetuou dois disparos de arma de fogo no agricultor que morreu no local, em seguida fugiram do local levando a motocicleta da vítima, a qual foi encontrada abandonada e queimada cerca de 1 km da residência do agricultor.
De acordo com testemunhas, esposa e filha, havia também um carro dando cobertura à empreitada criminosa, porém elas não conseguiram identificar os ocupantes. A polícia militar realizou várias diligências no intuito de localizar e prender os matadores, mas eles não foram localizados.

A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da  24º DESEC de Araripina.

Esse é o primeiro homicídio do mês de julho em Araripina e o 18ª do ano. Também esse é o 4º homicídio de julho na Região do Araripe. Com esse crime já são 56 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

ARARIPINA – II – CADEIA PÚBLICA – PM APRENDE DROGAS EM MARMITA DURANTE REVISTA
Por volta dos primeiros 00:30 da madrugada de sexta-feira 10/07, policiais da ROCAM juntamente com a GT-01 e a Patrulha do Bairro, foram acionadas pela guarda da cadeia local onde estava ocorrendo um princípio de tumulto. 

Segundo a guarda o tumulto havia começado na cela-04 e após revistas nas celas foi encontrado na citada cela um cachimbo e uma trouxinha de sementes de maconha.

Na ação dois detentos de 23 anos foram encaminhados para a DPC local. No mesmo dia por volta das 18:40 um homem chegou em uma moto na frente da cadeia e entregou uma sacola com a refeição destinada ao detento Erivan de Araújo Barros, de 37 anos e foi embora.

Quando os policiais revistaram a marmita encontraram 134g de maconha. O detento negou que seria para ele a encomenda, mesmo assim foi conduzido para a DPC local, onde o caso foi registrado.

ARARIPINA – III - CENTRO E SÍTIO SANTA RITA – ROCAM APREENDE DROGAS, MENORES E PRENDE AGRICULTOR
Durante operação realizada pela ROCAM e GT-01 de Araripina, no centro da cidade por volta das 03:00 da madrugada de sábado 11/07, três menores de 17 anos foram detidos por porte de entorpecente. Com um deles os policiais encontraram 04g de maconha. 

Com os outros dois foram encontradas mais 06g de maconha pronta para o consumo. O trio foi encaminhado para a DPC local junto com a droga, onde o caso foi registrado.

No outro dia, domingo 12/07, a mesma equipe da ROCAM foi informada que um indivíduo estava ameaçando seu padrasto no Sítio Santa Rita, zona rural do município.

Durante as diligências os policiais ficaram sabendo que o acusado de 32 anos, solteiro, agricultor, tinha drogas escondidas em casa, mais precisamente na cama.

Ao ser localizado o agricultor não negou a posse da droga e dentro do colchão de sua cama os policiais encontraram 05g de maconha pronta para o consumo. O envolvido foi conduzido à delegacia de plantão em Ouricuri para demais procedimentos.

ARARIPINA - IV – CENTRO – PM LOCALIZA E RECUPERA MOTOS ABANDONADAS 
Uma moto abandonada foi localizada pela PM por volta das 11:50 da manhã de sábado 11/07, na Rua Joaquim Alexandre Arraes, no centro. Tratava-se de uma moto XLR 200, cor vermelha, ano 2000, sem placa. 

A moto que estava em via pública abandonada foi encaminhada para a DPC local. ontem segunda-feira 13/07, a polícia militar também localizou abandonada em via pública, mais precisamente na Avenida Perimetral, uma moto que havia sido furtada no dia anterior.

A vítima identificada por Jackson Alves Feitosa, de 34 anos, relatou aos policiais que havia estacionado sua moto Honda Bros 160, cor vermelha, placa PDM-3227, em frente a casa de um amigo, e ao sair deu por falta do veículo. A moto foi entregue ao proprietário. 

ARARIPINA – V – CONJUNTO ASA BRANCA – MULHER É AGREDIDA A SOCOS PELO COMPANHEIRO 
Policiais militares que estavam realizando rondas no centro da cidade por volta das 22:10 de domingo 12/07, foram acionados através da 2ª Companhia de Polícia Militar para averiguar um caso de agressão na Rua-01 do Conjunto Asa Branca.

No local a vítima, uma dona de casa, foi encontrada com algumas escoriações e relatou que estava sendo agredida pelo seu companheiro, o qual se encontrava embriagado e agressivo. 

Ela disse também que após as agressões ele evadiu-se do local. A PM realizou várias diligências, mas o acusado não foi localizado. A vítima foi conduzida à delegacia local para demais procedimentos. 

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: