ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 28 de julho de 2015

ARARIPINA – CENTRO – AUTÔNOMO É EXECUTADO A TIROS NA MANHÃ DE HOJE

 
O segundo homicídio do mês de julho foi registrado aqui em Araripina por volta das 08:00 da manhã desta terça-feira 28/07, na Travessa Coelho Rodrigues, no centro, imediações do Lava Jato de Cheiro.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima identificada por José da Silva Pereira, o Goe de 45 anos, autônomo, casado, o qual residia nas imediações onde ocorreu o fato, havia saído em sua moto para deixar a sua esposa no trabalho.

Ao retornar conduzindo a moto Yamaha YBR, de cor preta, ano 2011, placa PFH-3302, a vítima foi surpreendida por um indivíduo até o momento não identificado que conduzia outra moto, se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo, em seguida fugiu tomando destino ignorado.
O autônomo foi atingido por pelo menos seis disparos nas costas e cabeça e morreu na hora. A polícia militar foi ao local, isolou a cena do crime, realizou diligências, mas o matador não foi localizado. Populares comentaram no local do crime que a vítima já tinha praticado um homicídio em Araripina há 20 anos. 

A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina para exame cadavérico. O caso foi registrado na DPC, 200ª Circunscrição, e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC, delegacia regional.

Esse é o 2º homicídio desse mês de julho registrado em Araripina e o 6º também de julho na Região do Araripe. Esse também é o 19º homicídio do ano registrado em Araripina. Com esse crime já são 59 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. 

ARARIPINA – II - SÍTIO SERRA DO MINADOR – IRMÃO ATIRA NO OUTRO APÓS BEBEDEIRA
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18:50 de domingo 26/07, no Sítio Serra do Minador, zona rural de Araripina. Segundo a ROCAM que atendeu a ocorrência, dois irmãos identificados por José Cícero de Carvalho Moraes, de aproximadamente 38 anos e Francisco das Chagas Carvalho de Moraes, de aproximadamente 45 anos, bebiam juntos quando o primeiro atirou com uma espingarda no segundo.

A vítima deu entrada no Hospital Santa Maria com um ferimento causado por arma de fogo nas costas, foi medicado e ficou em observação, mas não corre risco de morte.

O acusado após o fato evadiu-se tomando destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas ele não foi encontrado. Na casa dele foi apreendida uma espingarda retro carga de fabricação artesanal. O caso foi registrado na DPC local.

ARARIPINA – III – VILA BRINGEL – IRMÃOS SÃO DETIDOS COM MACONHA
Um jovem de 18 anos foi preso e um menor de 16 anos, irmão dele, foi apreendido por volta das 20:00 de sexta-feira 24/07, na Rua-06 da Vila Bringel, por porte de entorpecente.

Segundo a ROCAM que atendeu a ocorrência, durante um patrulhamento, o jovem foi avistando pilotando uma moto Honda CG 150 Titan, ano 2004, cor verde, placa KIV-9376 e dispersando alguma coisa na estrada. 

Os policiais perceberem que se tratava de uma trouxa de maconha e detiveram a dupla, conduzindo os mesmos para a DPC local junto com o entorpecente, onde o caso foi registrado. A mãe dos envolvidos também compareceu na delegacia.

TRINDADE – BAIRRO SÃO PEDRO – HOMEM É PRESO COM PISTOLA APÓS DISPAROS EM VIA PÚBLICA
Por volta das 17:30 de domingo 26/07, policiais militares da Operação Polígono de Santa Cruz e a ROCAM em rondas e abordagens no Bairro São Pedro, foram informados por populares que nas imediações do Recanto dos Coqueirais, uma pessoa estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

Através de informações da 2ª Seção do 7º BPM, os policiais conseguiram interceptar um veículo VW Gol de cor branca, placa OYQ- 0535, ano 2014, e durante uma abordagem foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380 com a numeração raspada e três munições intactas.

Segundo informações do condutor do carro, um frentista de 38 anos, o mesmo estava dando carona para o dono da arma, um britadorista de 26 anos, da Barra de São Pedro até Trindade.

A polícia conseguiu prender o acusado e depois conduziu o mesmo junto com a arma para a DPC local, sendo ele autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. O caso foi registrado na DPC local e o nome dos envolvidos não foi divulgado na resenha policial.

IPUBÍ – SÍTIO BAIXA – BLOQUEIRO É ATINGIDO COM UMA GARRAFADA NA CABEÇA DURANTE TORNEIO DE SINUCA
Conforme informações da polícia militar, por volta das 22:45 de sábado 25/07, a vítima identificada por Lucimarcos Ribeiro dos Santos, de 28 anos, bloqueiro, estava em um torneiro de sinuca no Sítio Baixa, zona rural do município, quando foi atingido com uma garrafada na cabeça.

A vítima deu entrada no hospital local e lá relatou aos policiais que após discutir com o acusado Antonio Moreira de Oliveira, de 42 anos, carregador, foi atingido com a garrafa de vidro.

Após a agressão o acusado fugiu tomando destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado na DPC local e a vítima não corre risco de morte.

Fonte – Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem – Fredson Paiva

Fotos – Fredson Paiva/ Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: