ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

RIO 2016 - AROS OLÍMPICOS SÃO INAUGURADOS NO RIO

Com direito a show de luzes e fogos de artifício, o maior símbolo dos Jogos Olímpicos, os aros Olímpicos foram inaugurados nesta quarta-feira (20) no Parque Madureira, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM





A cerimônia contou com as presenças de Nawal el Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional, de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Em ato inédito, a Grã-Bretanha doou os aros ao Rio, que chegaram à cidade de navio. O transporte durou 20 dias e foi viabilizado pela Marinha do Brasil. Já em território carioca, os aros passaram por reparos antes da instalação no Parque Madureira, onde ficaram cobertos desde a última semana.

A estrutura é feita de alumínio, pesa cerca de quatro toneladas e mede 25m de comprimento por 12m de altura (o equivalente a um prédio de quatro andares). Durante os Jogos Londres 2012, esses mesmos aros decoraram a ponte Tyne, um dos principais pontos turísticos da cidade de Newcastle, que foi uma das sedes das disputas do futebol. 

Os aros entrelaçados representam os cinco continentes unidos pelo Movimento Olímpico. As seis cores da bandeira Olímpica (azul, preto, vermelho, amarelo e verde, além do branco ao fundo) foram escolhidas por pelo menos uma delas ser vista nas bandeiras de todos os países do mundo.

O Parque Madureira, o terceiro maior parque do Rio, será um dos três espaços da cidade onde o torcedor poderá acompanhar gratuitamente as competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em telão.

Do JC Online

Nenhum comentário: