ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ENAGRO - ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO DE AGRONEGÓCIOS E 2ª MOSTRA DE CAPRINOS DE ARARIPINA

Estão abertas as inscrições para o Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (Enagro) em Araripina. No evento acontecerá tanto o ’11º Encontro da Apicultura’ quanto a ‘2ª Mostra de Caprinos e de Araripina’. O Enagro será dias 29 e 30 de maio e a taxa de inscrição é R$ 10,00.

O tema do encontro é “Desenvolvimento sustentável: diferencial para os produtores rurais”. Durante os dois dias serão debatidas temáticas sobre a viabilidade do agronegócio na região como a apicultura, pecuária, caprinocultura e gastronomia.

O Enagro será realizado na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra) que fica na Estrada Araripina-Gergelim, Km 02, Vila Santa Maria, em Araripina. Durante o encontro também haverá oficinas de laticínios promovidas pelo Senai. Mais informações pelo telefone (87) 3873-1708.

Apesar da estiagem, a região do Araripe tem vivido um novo momento no cenário do agronegócio do estado. Para os produtores rurais atendidos pelos projetos do Sebrae Sertão do Araripe, a situação hídrica vem sendo encarada como uma oportunidade de rever conceitos, aperfeiçoar e adotar novas técnicas de manejo e gestão.

Nesse sentido, enquanto os produtores rurais passaram a recuperar e fortalecer a produção, e a procurar alternativas de comercialização de seus produtos, grupos de minimercados, hotéis, pousadas e o setor alimentício da região buscam novas formas de sobreviver à crise por meio da diferenciação de mercado, oferecendo aos clientes produtos locais com qualidade e garantia de procedência.

As inscrições para o Enagro – Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe têm o valor de R$ 10,00. A Faciagra está localizada na Avenida Florentino Alves Batista, S/N, em Araripina. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (87) 3873.1708 e 9128.5935, com Maria Josiana.

Da ASCOM

Nenhum comentário: