ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CAMPANHA - TRINDADE CONTRA A GRIPE

 
A Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (09) o "Dia D" de vacinação contra a gripe em todos os postos de saúde do município. De acordo com o balanço parcial divulgado pela prefeitura no final da tarde, foram aplicadas mais de 300 doses da vacina. A meta da Secretaria é imunizar pelo menos 80% das pessoas consideradas público-alvo até 22 de maio.

A ação para imunizar os moradores teve início no dia 4 de maio. Neste ano, as doses são contra as gripes A (H1N1 e H3n2) e B.

Devem tomar a vacina pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, profissionais de saúde, indígenas, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.
Em meio à epidemia de dengue na cidade, os pacientes com doenças febris e agudas graves não devem tomar a dose, até a conclusão do tratamento.

"A campanha está disponível, as equipes estão preparadas e contamos com a população alvo desta campanha, é importante que procurem as unidades de saúde para ficarem imunizados contra a gripe", convidou o prefeito Dr. Everton Costa.

Campanha

Para receber a dose, o paciente deve levar carteira de vacinação ou documento de identidade a Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde será aplicada a imunização. Já doentes crônicos também precisam apresentar a receita ou prescrição médica, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Da Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Trindade

Fotos - Lusmar Barros

Nenhum comentário: