ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

CAMPANHA - PREFEITURA DE ARARIPINA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMBATEM A LEISHMANIOSE VISCERAL

 
Tendo em vista o aumento de casos suspeitos de LEISHMANIOSE VISCERAL (Calazar) no município de Araripina, a Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde/Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou uma Campanha de Mobilização Social, no dia 14 próximo passado, no bairro COHAB, com realização de Exames clínicos nos animais; teste rápido naqueles animais suspeitos e visita domiciliar nas residências onde tinham cães. 
Estiveram presentes os Veterinários do município (Joaquim Afonso e Wellington Erasmo), a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família do bairro COHAB (Enfª Sabrina Mota) mais seus Agentes Comunitários de Saúde.
Foram realizados exames clínicos em 83 animais. A comunidade marcou presença ativa nesta campanha. Este é mais um serviço de SAÚDE PÚBLICA, dentro do plano de metas idealizado na gestão Prefeito Alexandre Arraes, cuja orientação maior é levar esta mesma atenção aos demais bairros do município, para assim diminuir os riscos e por consequência melhorar a saúde por um todo em nosso município.

Da ACE

Nenhum comentário: