ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ARARIPINA - MOVIMENTO "MAIO AMARELO" CONTINUA


Chamar a atenção das pessoas para os grandes problemas da humanidade, tem sido o objetivo das campanhas tematizadas, tais como: Outubro Rosa (Prevenção para o câncer de mama), novembro Azul (Conscientização e prevenção do câncer de próstata).

Por conta do alarmante índice de mortes e feridos no trânsito, foi lançada o movimento MAIO AMARELO.

Este movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, com a intenção de despertar as pessoas para as questões de segurança no trânsito.

A iniciativa de criar um período internacional de consciência e educação para o trânsito foi de iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas e a cor amarela, que significa ATENÇÃO.
Em Araripina, o movimento está sendo coordenado pelo DETRAN/CIRETRAN, Prefeitura Municipal através da ATTA – Autarquia de Transito e Transportes e Secretaria de Saúde, que tem a missão primeira de organizar e a partir de então mobilizar as entidades de classe, associações, sindicatos, ONGs.

A grande diferença é que o movimento não se prende apenas a discursos, procura efetivamente discutir o tema, provocar as ações, e principalmente propagar conhecimento.

Araripina terá a seguinte programação:

Dia 22 – Entrevista com Bruno (DETRAN), Tiago (Secretaria de Saúde) e Sebastião (ATTA)

Dia 29- Passeata saindo da Praça do Hospital, as 15h. com a participação das bandas marciais das escolas CERU e Manoel Bonifácio.

Faça parte deste movimento, vista preferencialmente uma camisa amarela e ajude a melhorar o transito da nossa cidade.

Da ACE

Nenhum comentário: