ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ARARI FM - DETENTOS SE UNEM E DOAM FEIRAS PARA MULHER QUE FEZ APELO POR COMIDA NO PROGRAMA ROTA 903


O Diretor da Cadeia Pública de Araripina, o Pastor Jorge Arruda, foto acima, esteve na última terça-feira sendo entrevistado na Rádio Arari FM, programa Rota 903, apresentado pelo repórter Fredson Paiva, e relatou que ficou surpreso com a atitude inédita tomada pelos presidiários que cumprem pena naquele estabelecimento prisional.

É que na última segunda-feira 25/05, durante a realização de mais uma campanha dentro do programa Rota 903, às 12:30, para ajudar uma jovem mão de três filhos com fraudas e produtos alimentícios, as principais doações viram dos detentos.

Os reclusos ouvindo o programa se sensibilizaram com o apelo do apresentador e da mulher que estava com um filho de 23 dias de nascido, e começaram entre si e dentro das celas, uma campanha para arrecadação de alimentos.

Em questão de minutos os detentos arrecadaram três grandes sacolas de alimentos e pediram para o diretor, Jorge Arruda, entregar os mantimentos para a mulher, identificada por Maria de 27 anos, a qual estava na emissora.

O diretor perplexo e incrédulo acatou o pedido dos presidiários e levou os mantimentos e entregou para a mulher que estava na recepção da Arari FM. Ela já tinha conseguido umas doações de alguns ouvintes, mas a maioria dos produtos alimentícios vieram dos presidiários.

Jorge Arruda, relatou na entrevista, que até a poucos dias atrás os detentos estavam passando fome por que uma ajuda de custo que o governo manda pra eles estava atrasada. 

Ele disse também que dias anteriores havia recebido um bilhete de um detento narrando que ele e os companheiros de cela estavam passando necessidades.

O diretor vendo a situação precárias dos presos, se uniu com sua igreja, fez uma campanha com os outros evangélicos e conseguiram arrecadar muitos produtos alimentícios que foram doados aos detentos. 

Desses produtos alimentícios doados pela igreja, os reclusos tiraram uma parte na última segunda-feira e enviaram para a mulher que fazia o apelo na Arari FM, a qual ficou muito agradecida e também sem acreditar. 

Ouça abaixo a entrevista de Jorge Arruda, Diretor da Cadeia pública de Araripina, ao repórter Fredson Paiva, falando da atitude nobre que os presos tomaram em relação a ajudar o próximo, mostrando que eles ainda têm compaixão e humanidade e que podem ser verdadeiros cidadãos tendo mais uma chance de ingressar na sociedade.
Reportagem/ Foto/ Entrevista - Fredson Paiva

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela iniciativa..ate porque eles mesmos estavam apar de doações...e isso mostra que eles tem coração e se sensibilizaram..
ESter