ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de abril de 2015

ESCOLAS NUCLEADAS - TRANSFORMANDO A REALIDADE ALÉM DE UM CARIMBO

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação, conseguiu, em convênio junto ao Governo Federal a construção de 12 escolas nucleadas. Um investimento na ordem de R$ 20 milhões e que irá beneficiar, num futuro próximo, mais de 2.400 alunos do município. As obras, inclusive, já estão em pleno andamento.

As unidades escolares contarão, cada uma, com seis salas de aula, hall de entrada, sala de administração, almoxarifado, sala de professores, sanitários masculino e feminino, adaptados para o uso de portadores de necessidades especiais, cozinha, refeitório, sala multiuso, sala de telefonia e apoio à informática, além de um amplo espaço para as crianças brincarem (S.T.I.).

Diante de uma conquista tão importante para Araripina, uma parcela da oposição preferiu ignorar os benefícios evidentes e atacar um erro meramente logístico, ocorrido na confecção de um outdoor que acabou, por uma falha técnica, com um carimbo informando que a obra estava concluída. Essa fatia da oposição, dessa maneira, mostra-se sistemática, perseguidora e revela seu verdadeiro objetivo: transformar o debate político numa rinha de galo, abrindo mão do embate construtivo, voltado ao futuro, para fazer uso de picuinhas que em nada agregam ao povo araripinense. 

A atual gestão mostra-se comprometida em investir na educação e consciente do verdadeiro legado das escolas nucleadas, que irão auxiliar milhares de pequenos cidadãos de Araripina a colorirem suas histórias com novas cores. Cores da esperança. Cores do futuro. Cores de sucesso. É isso o que verdadeiramente importa.

Da ACE

Nenhum comentário: