ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 7 de abril de 2015

DESENVOLVIMENTO COM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL - ARARIPINA MARCOU PRESENÇA EM ENCONTRO ESTADUAL NO RECIFE


O desenvolvimento é o grande desafio para os gestores públicos, fazê-lo de forma sustentável é ainda mais complexo, motivo pelo qual a Prefeitura de Araripina, manteve e ampliou as atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, órgão de disciplina e articulação com os organismos estaduais e federais, tanto para aperfeiçoar as políticas públicas quanto a sustentabilidade, como na busca de recursos para aplicação destas políticas.

Fim de março, próximo passado, importante encontro foi realizado na cidade de Recife, com o título I Encontro Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que além da proposta de integrar os secretários municipais, visou principalmente o fortalecimento das estruturas municipais no que diz respeito ao meio ambiente.

A abertura ficou a encargo do Dr. Sérgio Xavier, atual Secretário Estadual de Meio ambiente, que ministrou esclarecedora palestra intitulada: Novos Paradigmas do Desenvolvimento com responsabilidade socioambiental.
Não por acaso, o município de Araripina tem assento no Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, um sinal evidente que a atual gestão, seguindo as diretrizes do prefeito Alexandre Arraes, busca disciplinar as ações para que não aconteça no futuro o que ora sofremos por conta de erros antigos. Respeitar a natureza, preservando-a e tratando-lhe como parceira é a orientação maior para a missão do desenvolvimento sustentável.

Neste encontro Araripina se fez representar pela Secretária Cristina Arraes e a Diretora de Meio Ambiente Glácia Pontes, que retornaram entusiasmadas com a possibilidade da criação do Portal INFOSEMAS, importante ferramenta para que os municípios possam interagir, trocar experiências e por assim dizer, o Estado de Pernambuco do Sertão ao litoral, trabalhar de forma uniforme as questões ambientais para que em futuro próximo não tenhamos apenas cidades grandes, mas cidades desenvolvidas, amparadas nas leis ambientais, promovendo melhor qualidade de vida.

Da ACE

Nenhum comentário: