ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de abril de 2015

CONSULTA PÚBLICA - PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARARIPINA 2015/2025

A construção do Plano Municipal de Educação –PME é um documento obrigatório exigido pelo Art. 8 da Lei 13.0005 de junho de 2014 que deverá ser concluído até 25 de junho de 2015. Os municípios terão que alinhar seus planos municipais ao Plano Nacional de Educação, no qual foram estabelecidas as metas e estratégias para a Educação Nacional para o próximo decênio.

O PME preconiza o que está posto no Plano Nacional de Educação. De forma resumida, os principais aspectos norteadores abordados são: a universalização, a qualidade do ensino, a formação e valorização dos profissionais, a democratização da gestão e o financiamento da educação.

Este amplo e democrático processo de debate, começou na Confederação Nacional de Educação (CONAE) 2010 e culminou com sua aprovação pelo Congresso Nacional.

Em 2013 a Secretaria Municipal de Educação de Araripina realizou a I Conferência Municipal de Educação no sentido de mobilizar a sociedade araripinense para discussão, planejamento e alinhamento ao PNE e a construção do Plano Municipal de Educação.

Nesse contexto, prezando pela democracia e garantia dos direitos educacionais de nossos munícipes, abrimos novamente à sociedade um espaço para que possamos planejarmos juntos a próxima década da Educação de Araripina, colhendo nesse espaço sugestões de proposições de estratégias para obtenção das metas estabelecidas pelo PNE e que deverão compor o Plano Municipal de Educação de Araripina 2015-2025.

Vamos todos juntos, participamos com clareza e objetividade a respeito de qual educação queremos.

Da ACE

Nenhum comentário: