ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

COMBATE AO MOSQUITO - TRINDADE CONTRA A DENGUE E CHIKUNGUNYA

 
No último sábado (18) a equipe de enfrentamento em combate ao mosquito da Dengue estive com visitas domiciliares nas residências da Vila Saraiva e São Pedro.
Foram realizadas orientações à população, aplicação da larvicida nos reservatórios de água, distribuição de panfletos informativos de como se prevenir contra o mosquito da dengue.
A campanha que tem como realização da Prefeitura Municipal de Trindade, através da equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Ambiental, a Coordenação de Ações Específicas do município, a Secretaria de Obras/Urbanismo, está atenta e buscando alertar toda a sociedade que é preciso pegar junto, ficando de olho nos reservatórios das suas casas, observando sempre se existe água parada em algum recipiente e se estão cobertos e tratados adequadamente.
A prefeitura já retirou das ruas, mais de 06 toneladas de materiais, incluído pneus velhos e entulhos encaminhando-os aos locais corretos, com a finalidade de evitar possíveis e futuros transtornos à saúde da população trindadense. Foi utilizado também, através da borrifação com uso de “bombas jactos”, contendo a substância cuidadosamente preparada por profissionais qualificados, e aplicado pelos agentes de endemias, que fizeram uso adequado de equipamentos de proteção individual, proporcionando por sua vez, a eliminação de possíveis focos para criatórios de larvas e ovos do mosquito da dengue, prevenindo de forma eficaz, a finalidade do projeto.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade (Fotos: Lusmar Barros)

Nenhum comentário: