ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de abril de 2015

ARENA PERNAMBUCO - SALGUEIRO FAZ HISTÓRIA E ACABA COM O SEMESTRE DO SPORT

Se você é torcedor do Sport comece o texto por aqui mesmo (se for do Salgueiro leia a partir do segundo). Por mais que o Leão fosse favorito no Pernambucano, e também no Nordestão, teria que comprovar isso no gramado. Como não fez, pagou caro com duas eliminações, sendo a deste domingo, na Arena Pernambuco, a mais frustrante por ter sido contra um adversário considerado teoricamente mais fraco e com uma folha bem menor do que o Leão. A verdade é que o semestre acabou para os rubro-negros com a eliminação no Estadual. O 1×1 com o Salgueiro em São Lourenço da Mata trouxe muita mágoa para o torcedor leonino, que nem em seu pior pesadelo imaginava cair de maneira tão dura, ainda mais depois de largar tão na frente dos rivais. Além disso, serve de alerta para o Brasileirão, uma competição muito mais difícil. Diego Souza marcou para o Sport enquanto Valdeir anotou para os sertanejos.

LEIA MAIS:



Já para o torcedor do Carcará vale o registro de algo histórico. Pela primeira vez o Salgueiro está na final do Pernambucano, vai enfrentar o Santa Cruz. Prova que a equipe do Sertão é sem dúvidas o melhor clube do interior nos últimos tempos. Mérito de um trabalho que há anos vem dando resultados com o acesso para a Série B em 2010 e as conquistas recentes de vagas na Copa do Nordeste. De quebra ainda tirou o Sport da final depois de onze anos. O sertanejo é ainda de tudo um forte.

As finais do Pernambucano começam na próxima quarta-feira com Salgueiro x Santa Cruz, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. A volta é no domingo, no Arruda. Já Sport e Central decidem o terceiro lugar do Pernambucano – primeiro jogo na quarta, no Lacerdão, em Caruaru, e segunda partida no sábado, possivelmente na Ilha do Retiro.


Sport domina, mas de maneira desorganizada

Na desvantagem depois de ter perdido por 2×0 fora de casa, o Sport fez o que se esperava dele: foi para cima do Salgueiro. Teve maior posse de bola do que o adversário, pressionou até o último minuto e empurrou o adversário para o próprio campo. Na teoria, era para dar certo, mas faltou um detalhe importante: o domínio do Leão foi de maneira desorganizada, mais na base da vontade e da maior qualidade técnica do que na estratégia. Isso foi decisivo para o Carcará segurar os leoninos, que abusaram de chutões em alguns momentos e da pressa.

Com o passar do tempo, o nervosismo foi tomando conta do Leão. Nem mesmo o gol de Diego Souza aos 32 minutos do primeiro tempo acalmou os rubro-negros, que seguiram na ligação direta e descompactados no gramado. Para piorar, o técnico Eduardo Baptista matou a criação da equipe com as substituições – tirou Diego Souza e Régis. Foi tão desesperado quanto os seus jogadores. Não só durante o jogo, mas na armação do time. A desvantagem era muita, mas cabia maior tranquilidade para o Sport, que no final do jogo mais parecia um bando louco ao ataque do que um time que buscava a classificação. No final, ainda veio o castigo com Valdeir nos minutos finais.


FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X1 SALGUEIRO

Sport: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura (Joelinton) e Élber; Régis (Mike), Felipe Azevedo e Diego Souza (Samuel). Técnico: Eduardo Baptista.

Salgueiro: Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó (Pio), Valdeir e Lúcio (Cássio); Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China.

Semifinal do Pernambucano (2º jogo) Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Ricardo Chianca e Elan Vieira. Gols: Diego Souza (SPT) aos 32 minutos do primeiro tempo. Valdeir (SAL) aos 43 do segundo. Amarelos: Ranieri (SAL), Tamandaré (SAL), Neto Moura (SPT), Moreilândia (SAL), Luciano (SAL) e Anderson Lessa (SAL). Vermelho: Vitor (SPT). Público: 25.625. Renda: R$ 654.090.

Do Blog do Torcedor

Nenhum comentário: