ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

SOLIDARIEDADE - CONHEÇA A AMPARA "ASSOCIAÇÃO MANTENEDORA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE ARARIPINA

 

A Associação Mantenedora de Proteção aos Animais de Araripina - AMPARA é uma iniciativa de um grupo de pessoas, com a finalidade de estabelecer ações que visem controlar a população de cães e gatos. 

Organizada desde o ano de 2014 e com sede provisória localizada na Travessa com a Rua José Barreto de Souza Sombra, s/n – centro - Araripina/PE, a AMPARA conta hoje com dezenas de cães e em breve com dezenas de gatos.

O projeto AMPARA tem como objetivos resgatar animais abandonados, prestar assistência a saúde, realizar a castração, dispondo o animal para adoção. Importante se faz enfatizar a questão da POSSE RESPONSÁVEL E A ESTERILIZAÇÃO como métodos eficazes para o controle populacional das espécies. 
O armazenamento desses animais em abrigos não é a solução, o trabalho a ser desenvolvido em busca de resultados positivos se desenvolverá da seguinte maneira: DOAÇÃO + CASTRAÇÃO + ADOAÇÃO = SOLUÇÃO, esta será a maneira mais viável para um melhor resultado dentro e fora dos abrigos. 
Nas instalações da AMPARA serão oferecidos a manutenção qualificada de espaço físico para acolhimento dos animais como: terreno (canil/gatil), energia elétrica, água, mão-de-obra, material de limpeza, pagamento de serviços de manutenção (dedetização e limpeza); Cuidados gerais para animais, ração, vacinação (V8, V4 e anti-rábica), consultas e exames, hemograma, raios-X, ultrassom, medicamentos e procedimentos cirúrgicos como castração e pós-operatório; promoção de eventos que visem à adoção, bem como a conscientização acerca da posse responsável por meio de campanhas educativas.
Como entidade beneficente e sem fins lucrativos as ações serão subsidiadas por meio de doações dos Associados, Apadrinhamentos ou Pessoas e Empresas que entendem a importância da solução do problema existente em nossa cidade. 
Seja um associado por apenas R$ 50,00 mensal ou seja um padrinho  por apenas R$ 30,00 mensal. Somente no últimos meses com o funcionamento da AMPARA, e com o devido controle dos animais lá existes e que já saíram para adoção já castrados, cerca de 800 cães deixaram de circular pelas ruas da cidade. 

Travessa Rua José Barreto de Souza Sombra, s/n – centro - Araripina. mais informações na Rádio Arari FM com Sanasara Modesto ou Fredson Paiva.

Reportagem & Fotos - Fredson Paiva

2 comentários:

Anônimo disse...

"A educação de um povo se avalia pelo modo como trata os animais". Parabéns às pessoas que tomaram essa iniciativa. A batalha é longa e árdua, mas devemos continuar na mesma caminhada. Araripina estava necessitando e que sirva de modelo para as demais cidade. Isso sim é modernidade, é pensar em saúde pública.

FarleyJ disse...

Linda iniciativa! Deus abençoe que sempre tenham meios para manter a instituição. Resido em Nascente e tenho muitos gatos, cuido se todos sozinho. Ajuda nem mesmo das autoridades locais e do município não consegui. As pessoas são sem coração, pois invés de ajudar fazem é soltar muito mais para que cuide aqui. Lamentável a atitude de tanta gente, que em sua grande maioria acredito professar que são cristãs. Lamentável!