ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RECIFE - GOVERNADOR FAZ VISITA SURPRESA AO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

 
O governador Paulo Câmara fez uma visita surpresa, na manhã de sábado (31), ao Hospital da Restauração (HR), no Derby. Foi a primeira agenda nesse formato de uma série de outras vistorias que o governador pretende realizar."Faço questão desse contato mais próximo para acompanharmos de perto a necessária ação do governo. O HR é uma referência em diversas especialidades e nosso trabalho é manter o que está dando certo e buscar as melhorias", afirmou Paulo Câmara.

No hospital, o governador inspecionou as obras das futuras instalações do novo repouso de profissionais e do setor de endoscopia, ambas serão entregues em abril. O Governo de Pernambuco investiu R$ 20 milhões na reforma e ampliação do hospital, que será finalizada até o fim do ano com a implantação da emergência pediátrica. Câmara também percorreu a primeira etapa da emergência de adultos, que foi entregue em abril do ano passado pelo ex-governador Eduardo Campos.

O diretor geral do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo dos Santos, o secretário Estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, e a secretária interina de Imprensa, Cecília Ramos, acompanharam o governador durante a sua visita.

De acordo com Iran Costa, a reforma da emergência pediátrica vai aumentar em 20% a capacidade de atendimentos na unidade. "Com mais leitos nós vamos proporcionar novos atendimentos", pontuou o secretário de Saúde.

Miguel Arcanjo destacou a importância do Hospital da Restauração , referência em diversas especialidades no Brasil. "Todos os meses nós recebemos médicos de todos os estados para conhecer mais sobre o nosso trabalho na realização de endoscopias. Aqui também temos notoriedade na realização de cirurgias em queimados", elencou o diretor.

Durante sua passagem pela maior emergência do Norte e Nordeste, o Chefe do Executivo Estadual ouviu as reivindicações de servidores públicos e visitou pacientes. Para o governador, a saúde pública do Estado avançou bastante nos últimos anos, reconhecendo, porém, que ainda há muito a ser feito. "Elevar a qualidade do sistema público de saúde de Pernambuco é uma das nossas prioridades. Além de viabilizar nova unidades, temos que fortalecer ainda mais as que já estão em funcionamento", considerou o governador.

CAPACIDADE - Com cerca de 3.700 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, o Hospital da Restauração tem 732 leitos. A unidade realiza cerca de 2,2 mil internações, 800 cirurgias, 10 mil atendimentos emergências e 13 mil ambulatoriais por mês.

Da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado para o Blog do Fredson 

Nenhum comentário: