ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NORMATIZAÇÃO - ENTIDADE MÉDICA IMPLANTARÁ REGISTRO NACIONAL DE DADOS EM CIRURGIA BARIÁTRICA

O cirurgião pernambucano Josemberg Campos assume a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (biênio 2015-2016) e tem como meta colocar em prática o planejamento de ações para combater a obesidade e suas comorbidades. Ao lado de todos os integrantes da nova diretoria, ele pretende trabalhar na normatização da cirurgia metabólica e ampliar a formação de novos centros de excelência no País, além de iniciar o programa de registro nacional de dados em cirurgia bariátrica e metabólica.

“Trabalharemos para promover a ampliação e a qualificação científica dos profissionais de todas as especialidades envolvidas, o que resultará na melhoria da qualidade de vida do nosso paciente”, diz Josemberg, que também deseja ampliar programas em parceria com o Governo Federal.

“O setor público realiza uma média de 10% de todas as cirurgias feitas no País. É importante aumentar esse número através de incentivo do governo para a criação de centros especializados em bariátrica”, acrescenta. Para ele, a realização de mutirões de cirurgia bariátrica no setor público também seria uma boa opção para amenizar essa grande demanda.

Nenhum comentário: