ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JUSTIÇA - OPERAÇÃO MEGA PIXEL PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIOS EM ARARIPINA, TRINDADE E IPUBÍ

 
Na manhã de ontem, quarta-feira 11/02, policiais civis e militares deflagraram nas cidades de Araripina, Trindade e Ipubí, a Operação Mega Pixel, a qual tinha por objetivo prender 12 pessoas acusadas de homicídios e crimes de pistolagem na Região do Araripe.
A operação aconteceu simultaneamente nessas três cidades e contou com pelo menor 60 policiais, entre civis e militares, e contou com o aparato de 15 viaturas.
Desde as primeiras horas da manhã, delegados, agentes, comissários e policiais militares, sob o comando do delegado regional Marceone Ferreira, fizeram valer a lei e tiraram de circulação, principalmente em Trindade e Ipubí, vários elementos que vinham sendo investigados pela prática de homicídios.
Foram presos vários vigilantes noturnos, frentistas, agricultores, dentre outros, os quais faziam parte de um grupo de extermínio e que vinha executando várias pessoas nos últimos meses. 
Dentre os casos investigados está a chacina de Ipubí que aconteceu em maio do ano passado onde três pessoas foram executadas a tiros e agora os principais suspeitos foram presos. 
Há crimes também que foram praticados esse ano que culminaram com várias investigações e prisões dos envolvidos. Armas de fogo foram apreendidas, capuzes e até rádios de comunicação que possivelmente estariam na freqüência da polícia.
O delegado Marceone Ferreira, o qual assumiu recentemente o comando da 24ª DESEC de Araripina e que continua também como delegado titular do Departamento de Homicídios, em entrevista ao Blog do Fredson, declarou que as investigações que culminou com a Operação Mega Pixel, começaram há mais de oito meses.
Até a tarde de ontem cerca de dez pessoas haviam sido presas na operação e o delegado Marceone Ferreira nos passou o nome de nove. Outras duas continuam foragidas. Veja abaixo a relação dos nove presos até o momento na Operação Mega Pixel:
- Leonilson Batista da Silva, vulgo Neném

- Leonildo Batista da Silva, vulgo Nego

- Leonaldo Batista da Silva, vulgo Neguinho

- Valdeir Miguel Gomes, vulgo Valdeir Segurança

- Douglas Manoel dos Santos

- Jane Marcos Ferreira Campos, vulgo Galego

- Tertuliano Régis Feitosa, vulgo Terto

- Givaldo Martins dos Santos, vulgo Gival

- Francisco de Assis Cardoso dos Santos, vulgo Galego da Vila.
Ouça abaixo uma entrevista com o delegado regional Marceone Ferreira, foto acima, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, falando sobre a Operação Mega Pixel.
Ouça abaixo outra entrevista com o delegado Marceone, ao repórter Carlos Lima, da Arari FM, falando sobre a Operação Pará, realizada pela Equipe Malhas da Lei, onde culminou com a prisão de dois homicidas que haviam praticado crimes em Araripina e estavam escondidos em Marabá, dente eles um menor de 16 anos que matou outro menor a facadas no Bairro universitário em 2013. 
Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem & Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: