ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SAÚDE NA ESCOLA - PREFEITURA DE ARARIPINA BENEFICIA ESTUDANTES COM PROGRAMA


A Prefeitura de Araripina, através das Secretarias de Educação e Saúde trabalham ativamente com o programa Saúde na Escola. Mais de 05 mil estudantes são cadastrados para o desenvolvimento das ações, uma articulação permanente, forma de dar mais atenção e cuidados aos educandos. 

O Programa Saúde na Escola tem a meta de contribuir com a formação integral dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Através dele são detectados pelos profissionais da Secretaria de Saúde se as crianças e adolescentes têm problemas de saúde bucal, de visão, de aprendizado e são discutidos com educandos e educadores temas atuais como sexualidade, drogas e higiene pessoal. 

Os profissionais de saúde fazem ações educativas com professores, alunos, família e bairro. Estão envolvidos no atendimento: enfermeiros, dentistas, psicólogos e agentes comunitários de saúde. Em 2013 e 2014 foram realizadas ações de saúde bucal em mais de 18 escolas, com aplicação de flúor, escovação supervisionada e palestras educativas. 

Além disso, 2728 educandos foram avaliados peso, altura e índice de massa corpórea - IMC, para identificação de distúrbios alimentares e alteração de crescimento dos mesmos, tudo isso gera para os estudantes mais qualidade de vida. 

ASCOM - ARARIPINA

Nenhum comentário: