ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS - PAULO CÂMARA EMPOSSA SECRETÁRIOS E PEDE EMPENHO DA EQUIPE

O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), empossou na manhã desta sexta-feira (2) os 23 secretários do seu governo e pediu empenho da equipe para cumprir as promessas feitas no programa do governo e ouvir a população. A cerimônia aconteceu no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e da ex-primeira-dama Renata Campos.

“Vamos cumprir a tarefa que 68% do povo de Pernambuco quis que nós cumpríssemos”, afirmou o governador no discurso. “Vão a fundo em cada ponto da sua pasta. Conversem. Ouçam as pessoas”, pediu. “Pernambuco espera muito da gente e não tenho dúvida de que vamos honrar esse sentimento”, disse ainda.

LEIA TAMBÉM:



Como a reforma na estrutura administrativa ainda vai ser encaminhada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os secretários assumiram as vagas existentes hoje no Governo do Estado. Assim, Marcos Baptista foi empossado como secretário das Micro e Pequenas Empresas, ainda que a pasta vá ser fundida com Trabalho e Qualificação nas próximas semanas. Na prática, ele deve chefiar a área de Habitação.

Diante de Renata Campos, Paulo Câmara voltou a lembrar do ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto de 2014, de quem foi secretário de Administração, Turismo e Fazenda nos oito anos em que ele comandou o Governo de Pernambuco.

“Aquele espírito de 2007, aquele espírito desafiador de 2011 está aqui presente”, disse o novo governador, ao relembrar as duas vezes em que passou pela mesma cerimônia. “Vamos fazer o que Eduardo nos pedia. Vamos pegar no serviço”, lembrou ainda.

PROJETO POLÍTICO – Discursando em nome dos colegas, o novo secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, defendeu que o novo governo é a continuação de um projeto político e administrativo. Ele disse que o tempo nunca foi fácil para os pernambucanos. “É em tempos difíceis que se conhecem os grandes comandantes”, afirmou, em referência a Paulo Câmara.

Figueira também lembrou de Campos, que teria devolvido aos pernambucanos o orgulho de nascer e viver no Estado. “Miguel Arraes e Eduardo Campos, com suas ações e com seus atos, nos inspiraram e nos inspirarão para sempre”, pontuou.

Notícias relacionadas






Do NE10

Nenhum comentário: