ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 18 de janeiro de 2015

DRAMA - OUTRO BRASILEIRO ESPERA DATA PARA EXECUÇÃO POR FUZILAMENTO NA INDONÉSIA

Outro brasileiro vive drama na Indonésia, o catarinense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, preso no país em 2004 por tráfico de drogas ele aguarda sua sentença no corredor da morte. A data para a sua execução por fuzilamento será confirmada em fevereiro. 

LEIA TAMBÉM


Rodrigo foi detido junto a outros dois paranaenses, que viviam na Indonésia, no desembarque no aeroporto de Jacarta. Com o trio foram encontradas oitos pranchas de surfe recheadas com seis quilos de cocaína, mas ele assumiu sozinho toda a responsabilidade pelo crime. 

Além do apelo a Marco Archer, morto neste sábado (17), Dilma Rousseff também tentou junto ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, pedir a libertação e extradição de Rodrigo Gularte. 

O país se manteve irredutível quanto ao pedido. A família tenta comprovar que brasileiro sofre de esquizofrenia, laudo patrocinado pela Embaixada Brasileira na Indonésia, como forma de conseguir a sua extradição. Nessa sexta-feira (16), uma prima do paranaenses viajou para a Indonésia para levar um laudo médico.

Do NE10

Nenhum comentário: