ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CREA-PE - ASSENGEA E INSPETORIA DE ARARIPINA SE RENOVAM PARA TRIÊNIO 2015/2017

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, concedeu entrevista, nestas segunda-feira (26) e terça-feira (27), nas rádios Grande Serra e Arari FM, ambas localizadas no município de Araripina, Sertão de Pernambuco, sobre a sucessão da Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea). 

Participaram também o presidente eleito da entidade de classe, o engenheiro de minas Jurandir Landim, o novo vice-presidente da Associação, José Costa Filho, e o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos.

Com a mudança na diretoria da Associação, novos profissionais assumem o posto de Inspetores Regionais, representantes oficiais do Conselho na jurisdição. São eles: engenheiro agrônomo Heleno Mendes Cordeiro, como inspetor coordenador, engenheira civil Sandra Cecília Antonino de Almeida, como inspetora secretária, e engenheiro de pesca e segurança do trabalho Albério Feitosa Calado, como inspetor tesoureiro.

Nas duas entrevistas às rádios, Jurandir expôs suas ideias de continuidade e desenvolvimento das profissões vinculadas à Assengea no Araripe para o triênio 2015/2017. Já o presidente do Conselho, Evandro Alencar, afirmou que “daremos total apoio à Associação, inclusive na preparação para a inserção da entidade de classe no Sistema Confea/Crea e Mútua”. 

Além disso, Evandro Alencar destacou a parceria entre o Conselho e a entidade na viabilização de cursos, palestras, capacitações, entre outras iniciativas para valorização dos engenheiros e técnicos do Araripe.

“Eu parabenizo a nova diretoria da Assengea, que terá muito trabalho pela frente. Parabenizo os colegas: Jurandir Paz Landim de Castro, que assume a presidência nos próximos três anos. Assim como também o ex-inspetor do Crea-PE José de Souza Costa Filho, que recebe à missão de ser o novo vice-presidente da Associação. 

Esse é um momento de expansão da Assengea. Inclusive com a introdução do engenheiro civil Raimundo Brito, da cidade de Exu, na diretoria da entidade”, comemorou Alencar, ressaltando a presença do engenheiro civil, da cidade de Ouricuri, Mariano Modesto, na reunião do grupo.

Evandro Alencar foi um dos fundadores da Assengea e esteve na presidência do órgão por dois mandatos concluindo o segundo em 31 de dezembro de 2014, para assumir a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no triênio 2015/2017.

Da ASCOM/ CREA-PE

Nenhum comentário: