ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ANTES DE DILMA - PAULO CÂMARA BUSCA MINISTROS PARA TENTAR DESTRAVAR OBRAS EM PERNAMBUCO

Na sua primeira viagem para fora de Pernambuco como governador, Paulo Câmara (PSB) se reúne nesta terça-feira (13) com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR), para tentar destravar obras de mobilidade e infraestrutura. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também participa da reunião com Kassab.

Os encontros com os dois ministros devem balizar a conversa que o governador espera ter, nas próximas semanas, com a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o Palácio, a ideia é que Paulo já disponha das informações sobre como estão cada obra e convênio com os ministérios antes de encontrar com a petista.

“Tão logo eu volte de Brasília, com base nas informações levantadas, a gente já deve procurar e pedir uma audiência com a presidente”, explicou o governador à imprensa antes de embarcar.

LEIA TAMBÉM:




“Eu vou primeiro fazer um balanço com os ministros sobre essas obras estruturadoras de Pernambuco para depois conversar com a presidente já tendo tido um pouco mais de profundidade em relação ao assunto dos ministérios porque tem toda uma dinâmica nova aí que a gente precisa acertar, uma equipe nova, que a gente precisa ter esse primeiro contato antes de ter o contato com a presidente”, explicou.

Como revelou o Blog de Jamildo nessa segunda (12), um dos principais pedidos do governador pernambucano vai ser uma ajudar do governo federal para fazer a duplicação da BR-232 de São Caetano até Arcoverde, promessa de campanha. A ideia seria inserir a obra, estimada em R$ 700 milhões, no PAC3, com contrapartida do Governo de Pernambuco.

Paulo Câmara também tentou uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi (PP), mas não foi atendido.

Coincidência ou não, os ministros que receberão Paulo Câmara nesta terça são os mesmos dos quais o governador tentou se aproximar usando uma estratégia durante a formação do secretariado: escolheu deputados federais dos mesmos partidos para as respectivas pastas estaduais tentando garantir o diálogo com o governo federal.

No governo Paulo Câmara, a secretaria das cidades é comandada por André de Paula (PSD) e a de Transportes, por Sebastião Oliveira (PR). Os dois devem acompanhar o governador em Brasília nesta terça.

Notícias relacionadas






Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: