ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA - ARARI FM E ROTA 903 FAZEM CAMPANHA PARA AJUDAR MÃE QUE FOI AGREDIDA PELO MARIDO E EXPULSA DE CASA COM OS FILHOS


Em pleno mês que comemoramos o natal, o nascimento do menino Jesus, mês em que as famílias se unem para a reflexão e para planejar os projetos futuros e vindouros e agradecer as bênçãos recebidas, ainda nos deparamos com pessoas, crianças e sonhos destruídos por quem mais deveria resguardá-los.

Essa jovem mãe de família que aqui chamamos de Maria, esteve na rádio Arari FM nesta semana, trazendo nos braços um bebê de apenas 06 meses e acompanhada de uma criança de 03 anos e outra de 11. Ela pedia ajuda e socorro e também disse que havia deixando outra criança de 04 anos em casa, criança essa com necessidades especiais.

Ela nos relatou que desde as primeiras horas da manhã daquele dia que perambulava da delegacia para o hospital, após ser agredida e expulsa, ela e as crianças, da casa onde morava na região do Morais, zona rural do município, pelo próprio companheiro e por sua sogra. Pois é, o pai expulsou não só a mulher da casa, como também os próprios filhos, com o apoio da mãe. 

A mesma apresentava hematomas nos braços, pernas e rosto e disse que já vinha da delegacia para fazer um exame de corpo de delito no Hospital Santa Maria, a pedido do delegado. Segundo ela, a polícia foi atrás do seu companheiro, mas ele não foi localizado, pois covardemente fugiu, não esperando a chegada dos policiais.

Imediatamente nós entramos em contato com o Conselho Tutelar, e os conselheiros Brás Batista e Rosalva, foram até a Rádio Arari para ver a situação de perto. A Sra. Maria não tinha para onde ir, o Conselho não dispõe de uma casa de apoio para esses casos, e para a casa da sogra não podia voltar, pois poderia ser até morta pelo companheiro.

A mulher foi levada pelos conselheiros e depois apresentada na Secretaria da Mulher, onde foi orientada pela secretária Fabíola Paiva, a procurar um local seguro para ficar com os filhos. Depois de muito procurar, os conselheiros localizaram o irmão da Sra. Maria em uma serra da zona rural, que não divulgares para manter a segurança dela e das crianças.

Só que nesta casa em que a mesma está com os filhos, que é a casa do irmão dela, já existem cerca de 10 à 12 crianças, com mais 04 dela, soma-se a 16 crianças. O motivo desta matéria é para pedir uma ajuda para esta senhora, seus filhos e também para as outras crianças, filhas do irmão dela. A Sra. Maria esteve na rádio hoje para pedir uma ajuda e o que tinha lá era penas algumas roupas que havia sobrado de outras campanhas.

É uma família muito pobre, humilde e que cresce vendo a mãe ser agredida e que precisa do nosso apoio para ter não só um natal diferente, mas uma vida melhor. As crianças precisam de produtos alimentícios, principalmente leite e fraudas descartáveis, além roupas, lençóis, calçados e tudo que as pessoas de bom coração podem doar.

A mãe das crianças nos disse que não recebe nenhuma ajuda do governo, não recebe bolsa família, não conseguiu uma casa do programa minha casa minha vida, o marido não trabalha e é sustentado pela mãe, e que vivia com uma aposentadoria que recebia de um dos filhos que tem necessidades especiais, mas que foi cortada. 

Vamos ajudar a essas crianças ter um natal de paz, depois de tanta violência. As doações podem se entregues na recepção da Rádio Arari FM. Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo whatsapp do Blog pelo 87-9638 – 3737. A campanha está sendo realizada pela Rádio Arari FM, Programa Rota 9 0 3, com o repórter Fredson Paiva.

Reportagem & Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: