ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PETROLINA - CONFIRA O BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO "TOQUE DE MIDAS"

Por meio de atuação conjunta entre Polícia Civil de Pernambuco, Ministério Público dos estados de Pernambuco e São Paulo, Pernambuco e Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, foi deflagrada n a manhã desta terça-feira (09), a Operação Toque de Midas, que desarticulou um esquema criminoso de tráfico de drogas, receptação de peças de veículos e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco apuraram o envolvimento de um Policial Civil de São Paulo em associação para o tráfico de drogas, que enviava drogas para a cidade de Petrolina, Sertão Pernambucano e outras localidades. A Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do Policial Civil Arthur Jorge Silva Souza, lotado no 8° Distrito Policial da Capital. Foram presos ainda 14 pessoas, que se associaram ao policial civil e cumpridos 24 mandados de busca e apreensão.

O Grupo especial de repressão ao crime de lavagem de dinheiro formados por promotores do Estado de São Paulo (GEDEC e o GECEP) participaram da diligência e apuram os crimes cometidos pelo policial, em especial o tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro. O Policial Civil, para além de um patrimônio manifestamente incompatível, tem loja de auto peças em Petrolina, a NICOLAS AUTO PEÇAS, que também foi alvo de busca e apreensão. Apura-se a extorsão a traficantes de drogas e outros graves crimes, que serão divulgados posteriormente.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, o investigado utilizava-se de todo o aparato de sua instituição para cometer os crimes, tendo conseguido estruturar uma eficiente organização criminosa para a venda de drogas e cometimento de vários delitos. No município de Petrolina, o patrimônio estimado de Arthur Jorge ultrapassa o valor de oito milhões de reais, que de acordo com o portal da transparência é incompatível com seu salário declarado pelo Estado de São Paulo em R$3.900.

Durante toda operação foram apreendidos mais de 18kg de cocaína, cerca de oito computadores, impressoras a laser, dois veículos, uma moto, diversos cheques em diversos valores, e mais de R$12mil em dinheiro, além de pedras preciosas e mais de vinte telefones celulares. Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia e vão ser periciados.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: