ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

OURICURI - PREFEITOS DO CISAPE RECEBEM SENADOR ELEITO FERNANDO BEZERRA PARA REUNIÃO ADMINISTRATIVA

Na tarde de ontem (10) em Ouricuri, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) foi recepcionado pelos prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano –Cisape, para uma reunião estratégica administrativa, no interesse de reavivar os compromissos feitos durante campanha do qual serão trabalhados a partir de 2015.

O presidente do Cisape, prefeito Alexandre Arraes (PSB) repassou as solicitações em concordância com os demais prefeitos do Araripe e destacou alguns eixos: 1 - Construir um Instituto Médico Legal – IML, para a região; 2 - Implantação de uma Universidade Pública no Araripe; 3 - Ampliação do Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri e, construirmais um Hospital para desafogar a demanda das unidades, em especial do regional. 

Após ouvir as solicitações, o Senador das Águas, Fernando Bezerra Coelho agradeceu o apoio e a receptividade das lideranças que compõe o CISAPE, se dispôs em trabalhar diante os requerimentos apresentados e destacou as prioridades que estará desenvolvendo a partir do próximo ano em defesa dos Pernambucanos ao lado do governador eleito Paulo Câmara (PSB),e destacou 05 eixos estratégicos, são eles:

01 – Água: Ampliar a produção das águas para consumo humano e consumo industrial, bem como a perfuração de novos poços artesianos e fortalecer a distribuição de águas através das adutoras, olhando para o sertão do Araripe.

02 – Educação: Fortalecer a construção de novas escolas técnicas e cria uma universidade estadual. Melhorar o ensino fundamental e reformar os salários dos professores.

03 – Saúde: Aumentar os investimentos para melhorar a demanda de pacientes que vem aumentando devido o crescimento da população. Criação da Carreira Federal para os profissionais da saúde da família.

04: Economia: Continuar defendendo os investimentos do setor privado ou do setor público e das empresas estatais. Trazer novos investimentos para o estado, sobretudo para o interior de Pernambuco.

05: Pactos: Reforma Fiscal; decentralizar os recursos que estão muito voltados aos cofres federais; Não votar a favor de aumentos de impostos e nem na criação de novos.

Por Ana Abrantes

Foto - Dante Arruda

Nenhum comentário: