ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SESSÃO ORDINÁRIA - VEREADOR LUCIANO CAPITÃO É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA

Em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (20), o vereador Luciano Capitão (PSB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Araripina, para o biênio 2015/2016. A sessão foi a 10ª do segundo período e por conta disso tinha que realizar a eleição para a formação da Mesa Diretora da Casa Joaquim Pereira Lima.

Dos 15 vereadores que compõem o Poder Legislativo apenas Tião do Gesso (PR) não votou em Luciano Capitão. Ele se absteve da votação e declarou oficialmente o rompimento com o grupo da situação e que a partir de agora ficará independente no Legislativo. Os demais vereadores da situação foram decididos e votaram na reeleição do presidente, por ser o candidato do governo e do grupo político liderado pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB).

A Mesa está composta ainda pelos seguintes membros: Humberto Filho (PSB), vice-presidente; Camila Modesto (PRTB), 1ª secretária e Deval de Gergelim (PR), 2º secretário. O presidente reeleito, Luciano Capitão festejou bastante a sua recondução ao cargo, e afirmou que vai continuar mantendo a boa relação com os seus pares de Casa Legislativa. Agradeceu aos colegas pela confiança depositada em sua pessoa e prometeu continuar trabalhando pelo engrandecimento do Poder Legislativo e sua independência. “Sou grato aos meus pares pela confiança depositada e continuaremos trabalhando pelo fortalecimento da Casa. O nosso trabalho é pautado na seriedade e transparência”, disse Luciano Capitão.

A eleição demonstrou a unidade do grupo político liderado pelo prefeito Alexandre Arraes, uma vez que a maioria dos votos que elegeram Luciano Capitão foram garantidos pela bancada de situação. A bancada de oposição, sem perspectiva de vitória não apresentou candidato à presidência e acompanhou a situação, assim como aconteceu na eleição passada.

O líder do governo, vereador Francisco Edvaldo (PROS), disse que a vitória de Luciano Capitão para mais um mandato representa a unidade e o sentimento político do grupo liderado pelo prefeito Alexandre Arraes.

A sessão foi bastante concorrida quase que lotando as galerias. O vice-prefeito Valmir Filho e o presidente da AVA – Associação dos Vereadores do Araripe, Ubirajara Araripe, além de vereadores de diversas cidades do Araripe estiveram presentes. 

Fonte - Blog do Martinho Filho

Fotos – Gustavo Mendes

Nenhum comentário: