ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

IF-SERTÃO CAMPUS OURICURI - OURICURIENSES APROVAM O PRONATEC

Os ouricurienses têm aprovado os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo Campus Ouricuri do IF Sertão – PE e, desta forma, têm retornado ao programa para fazer outros cursos e pode-se citar, como exemplo, os alunos Carlos Henrique (Aconselhador em Dependência Química), Leila de Cássia, Erocilma Batista e Maria Lindeilma (Desenhista de Topografia), alguns até na quarta matrícula.

As estudantes Leila de Cássia, Erocilma Batista e Maria Lindeilma são agricultoras e encontraram no Pronatec uma forma de se capacitar e utilizar o conhecimento adquirido em sala de aula no campo. Além do curso de Desenhista de Topografia, Leila fez os de Agente de Inspeção de Qualidade, Ovinocultor e Auxiliar em Agropecuária. Já Erocilma Batista e Maria Lindeilma fizeram Promotor de Vendas, Ovinocultor e Auxiliar em Agropecuária.

Carlos Henrique é, atualmente, aluno do curso de Aconselhador em Dependência Química e já fez os de Auxiliar em Agropecuária e Secretariado Escolar. O estudante também participa de um grupo de jovens católicos da Paróquia de São Sebastião e considera um grande desafio resgatar a vida das pessoas.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: