ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CULTURA - ARARIPINA DESCOBRE NOVAS ARTESÃS QUE FAZEM DA PAIXÃO UMA FONTE DE RENDA

 
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo vem descobrindo novos talentos e incluindo estes no banco de Cadastro Municipal de Cultura – CMC, que vem priorizando o profissionalismo, oportunizando um espaço de produção artística e rendável.
Desta vez, a equipe da secretaria de Cultura visitou o Sítio Santa Rosa e descobriram inúmeras artesãs que trabalham em conjunto dentro da Associação dos Moradores que fazem da arte o seu sustento do lar. 
Para elas, o lema é fazer do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica.Várias peças são feitas ao exemplo do fuxico, crochê, pintura de tecidos, tapetes, bonecos de pelúcia e de pano, panos de prato, lençóis, toalhas de mesa e cozinha, arranjos, tapetes de retalhos e barbantes, além de bolsas de palha de milho. 
Estas mulheres artesãs despontam seus trabalhos que fazem com muita alegria e dedicação, mostrando que é possível despertar na sociedade o interesse de valorizar a arte sertaneja, são elas: Dona Terezinha, Marilda, Luciana, Luzilânia e Janiana - moradoras da Serra da Torre e faz parceria.
Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: