ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ARARIPINA - BAIRRO UNIVERSITÁRIO - BURACO ABERTO PELA PREFEITURA CONTINUA ABERTO E TRANSBORDOU COM AS CHUVAS


Moradores do Bairro Universitário, mais precisamente da Rua-05, estão pedindo providências à prefeitura municipal, em relação a um buraco de esgoto que foi aberto na última terça-feira 18/11, e ficou desse jeito, aberto. Esqueceram de fechar e aí está.

Com as chuvas caídas nessa semana, o esgoto transbordou e invadiu algumas casas, levando mau cheiro, podridão e causando o risco de doenças. Os moradores esperavam que o buraco fosse fechado no mesmo dia, mas continua aberto e causado risco até de acidente. 


Buracos como este existem em toda cidade e a prefeitura está fazendo um paliativo com uma operação tapa-buraco, mas está longe de alcançar o objetivo, pois a buraqueira é grande no centro e nos bairros, e a equipe é pequena para atender toda demanda. Quem sofre é a população que apela para as rádios, redes sociais, blogs e outros meios de comunicação, para que a informação possa chegar aos responsáveis na tentativa dos mesmos resolvê-los.

O Blog do Fredson vai trazer uma série de reportagens nos próximos dias mostrando a atual realidade que passa a cidade e zona rural, que sofre de certa forma com o esquecimento, com a falta de respeito e com o abandono do poder público municipal, que às vezes só lembra dos problemas em certos locais do município, quando a denúncia é levada ao conhecimento de todos através da imprensa.
O blog também está disponibilizando a partir de agora o Whatsapp com o número (87-9638-3737), para que a população possa mandar informações com fotos de sua rua, seu bairro, seu sítio, sua localidade, que esteja passando por algum problema, seja na área de saúde, infra estrutura, educação, moradia, abastecimento de água, etc. 

Não queremos aqui dizer que vamos denegrir, manchar, sujar ou falar mal da atual administração ou de qualquer outro órgão público ou privado, e sim, ser mais um parceiro, mostrando alguns problemas que não são do conhecimento de quem comanda, que quem está no poder, que não chegaram ainda até as autoridades competentes, para numa forma de ajudar, mostrar em primeira mão com responsabilidade, conhecimento de causa e sem chantagem, buscando juntos a solução para o crescimento da cidade e seus habitantes.
Tão logo esses problemas mostrados foram solucionados, seremos competentes para, da mesma forma de denunciar, mostrar que foi resolvido, dando crédito ao responsável do feito. O Blog do Fredson é uma ferramenta para ajudar e somar, mas também para denunciar com responsabilidade e credibilidade. Não é à toa que somos o mais acessado em Araripina e toda região, com base em dados de pesquisa de opinião pública comprovadas, sem falar nos mais de seis mil acessos diários de internautas do Brasil e do mundo. 

Fotos & Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: