ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TRINDADE - SÍTIO BONITA - AGRICULTOR MATA GESSEIRO A BALA APÓS AMEAÇA E DISCUSSÃO

 
O segundo homicídio do mês de outubro em Trindade, e o 12º do ano, foi registrado nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira, 13/10, no Sítio Bonita, zona rural do município. Segundo policiais do GATI que registraram a ocorrência, a vítima Erisvaldo José da Silva, de 38 anos, estava bebendo com amigos, no interior de sua própria residência, quando ouve uma discussão, em seguida estampidos de arma de fogo e um indivíduo empreendendo fuga em uma moto de cor, marca e placa não identificada. No local os vizinhos encontraram o corpo da vitima caído ao solo, no fundo do quintal, com um tiro na cabeça. Familiares informaram que a vítima quando ingeria bebida alcoólica ficava agressivo e criava problemas com outras pessoas, motivo pelo qual, nenhum dos familiares não se encontrava no interior da residência no momento do crime. O GATI realizou várias diligências e minutos depois prendeu um suspeito identificado por Ângelo Araújo da Silva, idade não informada, foto abaixo.
A polícia ficou sabendo que antes do crime havia acontecido um batizado onde vítima e acusado estavam presentes e discutiram, onde os mesmos foram brigar em outro sítio, vindo o Ângelo a ameaçar de morte o Erisvaldo. Instantes depois testemunhas escutaram 03 disparos de arma de fogo vindos da casa de Erisvaldo. Diante dessas informações os policiais do GATI começaram a montar o quebra-cabeça para localizar o autor do homicídio e conseguiram chegar até a pessoa de Ângelo, o qual negou todas as acusações. Porém, os policiais intensificaram as buscas na propriedade do suspeito e encontraram uma espingarda artesanal em cima de umas fileiras de bloco e a arma do crime, um revólver calibre 38 Taurus, numeração raspada, com 03 projéteis deflagrados e 03 intactos. 
Com a localização da arma o agricultor confessou a autoria do crime e alegou que havia sofrido ameaças por parte de Erisvaldo. Junto com a arma foram encontrados mais 10 cartuchos intactos. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à DPC de Ouricuri e ele autuado em flagrante por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, e após ser ouvido na DPC, foi encaminhado à cadeia pública, onde está à disposição da justiça. Com esse crime já são 69 pessoas assassinadas de janeiro até agora na Região do Araripe.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: