ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SEMAD - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE PALESTRA SOBRE COLETA SELETIVA

 
Em busca do Selo Ambiental para o Município, a Prefeitura de Araripina, através da SEMAD – Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo uma série de palestras em escolas e repartições em cumprimento a mais uma etapa do programa de controle ambiental que a cidade vem implantando na atual gestão, em atendimento à Lei de Resíduos Sólidos. 

Com inúmeras etapas cumpridas, a exemplo das medidas adotadas no lixão da cidade para a coleta seletiva e organização da associação de recicladores, agora é a vez de convocar a população para aderir à campanha da coleta seletiva. Para isso os primeiros passos já estão sendo dados em todo Município através de reuniões em escolas, associações, igrejas e centros comunitários, onde acontecem as palestras preventivas e esclarecedoras sobre a importância de se preservar o Planeta e a vida na Terra. 
“Um trabalho de formiguinha que, no seu devido tempo, dará os resultados esperados. Nosso Objetivo é conscientizar a população para os danos causados ao Meio Ambiente até o presente momento e levá-la a conscientizar-se do quão urgente é agirmos hoje para salvar o que ainda resta do nosso Meio Ambiente”, disse a secretária Cristina Arraes a nossa reportagem. 

As palestras já aconteceram este mês no Aterro Sanitário, no Lar Geriátrico e na Escola Luzanira Ramos onde as coordenadoras do programa Glácia Pontes (Diretora de Meio Ambiente), Marilê Mendes (Coordenadora de Educação Ambiental da SEMAD) e a Coordenadora Pedagógica - Cleide Canterelli - da Secretaria de Educação do Município, estiveram trazendo esclarecimentos sobre a necessidade de implantação da coleta seletiva no Município, uma prioridade na gestão do prefeito Alexandre Arraes.
No último dia 24, a equipe esteve no Aterro Sanitário fazendo uma reunião com os Recicladores da ARA, que participam de uma turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos), para reforçar e incentivar a conclusão dos estudos, principalmente para os membros da Associação dos Recicladores. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: