ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

OURICURI - PROFESSORES CONTRATADOS DA REDE MUNICIPAL PARALISAM AS AULAS POR FALTA DE PAGAMENTO

Professores contratados da rede municipal estão na bronca com a prefeitura de Ouricuri por falta de pagamento. Veja abaixo uma carta enviada por uma professora ao Blog, falando sobre a paralisação. 

Desde 02 de outubro professores contratados da ERO- Escola Rural de Ouricuri, escola essa de grande referencia para o município, paralisaram as aulas. Tendo real motivo três meses de pagamento atrasado. Sendo assim, todos os professores resolveram parar até que se resolva a situação. Informada e tentando negociar com a secretaria de educação, o gestor não sinalizou encaminhamento de negociar colocando para os professores que se não suspendessem a paralisação isso acarretaria conseqüências para os mesmo. Onde esta a democracia e olhar parar a educação? Base fundamental para formação do cidadão.

Diante da resposta, os professores da ERO, lamentaram por não haver um acordo e definem paralisar por tempo indeterminado e estão convictos de seu papel de cidadãos. Sendo uma grande perca para os alunos de um modo geral, pois é final de ano e é necessário ter aulas para avaliação do desempenho dos alunos. São vários sítios prejudicados, entre eles: Tamboril, Chapada do Tamboril, Cancelas, Jacaré, Pedras, Lagoa do Urubu, Canto Alegre, Sitio Pipoca, entre outros. Ao ao todo a escola ultrapassa o numero de 350 alunos a mais de cinco sem aulas.

Como explicar uma gestão que tem como líder um educador? Como não lamentar a triste realidade hoje de ambas as parte professores e alunos? Educação é necessária todos compreendemos e sabemos que é o alicerce para a construção de uma sociedade digna mas como lidar com a indignação de uma categoria que é vista com descaso. Todos precisamos de professores mas os professores necessitam de condições para exercer sua importante e grandiosa profissão ou podemos chamar de dom, pois professor não é apenas profissão mas também um dom.

Vani Souza

O blog deixa o espaço para a Prefeitura de Ouricuri caso queira esclarecer o fato. O nosso e-mail é fp7653@hotmail.com

Nenhum comentário: