ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

NETA DE ARRAES - PSB PODE ESTAR ARREPENDIDO DE NÃO TER APOIADO DILMA, AFIRMA MARÍLIA ARRAES

Neta do ex-governador Miguel Arraes, falecido em 2005, a vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) afirmou nesta quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Jornal, que o PSB pode estar arrependido de ter sido contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A petista foi reeleita, no último domingo (26), com 51,46%; contra o senador Aécio Neves (PSDB), que teve o apoio dos socialistas no segundo turno, e atingiu 48,36%.

“O PSB pode agora estar um pouco arrependido, porque é difícil ser oposição. Nós fomos oposição no último governo de Miguel Arraes. Só que nem todo mundo é Arraes para conseguir a firmeza de governar um estado do Nordeste, que é um estado pobre, que ainda está crescendo, assim na oposição”, afirmou a vereadora.


Para Marília Arraes, o PSB está avaliando agora como se aproximar do PT no plano nacional. Ela também admite que o PT pode aceitar reatar a aliança para ter uma posição mais favorável no Congresso após uma eleição extremamente acirrada.

“Acho que o PSB daqui pode até fazer o ensaio de se aproximar do PT, sim. Só que eu não sei se o povo vai aceitar. Porque o povo já se chocou muito nesse segundo turno com o apoio do PSB a Aécio. E marcou muito a história política de Pernambuco”, avaliou a vereadora.

LEIA TAMBÉM:




O PSB deixou a base aliada de Dilma Rousseff em setembro de 2013 para lançar a candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em agosto no meio da campanha. Em junho deste ano, Marília Arraes rompeu com o PSB por desentendimentos com o partido e passou a apoiar Dilma, e não Campos, de quem é prima.

No segundo turno, apesar do apoio do PSB e da viúva Renata Campos a Aécio Neves, Dilma venceu em Pernambuco com mais de 70% dos votos. “Pernambuco deu um grande recado para o Brasil e um grande recado para quem ganhou o Governo do Estado”, alfinetou Marília.

Foto: Alexandre Albuquerque/PTB

FILIAÇÃO AO PT – Apesar de ter feito campanha para o PT nos últimos meses, Marília Arraes negou o desejo de mudar de sigla, mas não rejeitou a possibilidade de sair do PSB se continuar sem espaço dentro da legenda. Durante a disputa eleitoral, uma cadela recebeu o nome da vereadora no comitê socialista no Recife e pichações com xingamentos surgiram em muros da capital pernambucana.

“Não é de minha vontade sair do PSB. Até porque eu contribui muito mais para a construção do partido, desde minha juventude, dos meus 17 ou 18 anos. Contribui para a construção do partido junto com meu avô, Miguel Arraes, e, posteriormente, na minha própria militância política. E muito mais do que muitos que se dizem líderes agora do partido, que quatro, cinco ou oito anos atrás a gente não sabia nem onde era que estavam”, disse.

“Agora, se continuar a perseguição e a discriminação do partido que eu venho sofrendo, obviamente que eu vou precisar sair do partido. Mas não vai ser algo que eu vá fazer por minha livre e espontânea vontade”, esclareceu.

LEIA TAMBÉM:




Notícias relacionadas






Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: