ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DISTRITO DO MORAIS - JOVEM INOCENTE QUASE É LINCHADO SOB SUSPEITA DE SER O SUPOSTO "MANÍACO DA SERINGA"


Policiais militares lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, a Patrulha do Bairro, comandada pelo Cabo Romério, conseguiu evitar que um plaqueiro fosse linchado até a morte no Distrito do Morais, zona rural do município, no final da manhã desta quarta-feira 22/10.

Por volta das 11:30 da manhã, a polícia foi acionada para prender um suposto estuprador, o qual também era apontado como sendo soropositivo, tinha o vírus da AIDS, e que usava uma seringa com sangue contaminado para espetar e transmitir a doença entre as pessoas.

No local os policiais detiveram a pessoa de Manoel Neto da Silva, de 27 anos, foto acima, natural de Barra de São Pedro, Distrito de Ouricuri, o qual ao ver a presença da polícia tentou correr para a caatinga, mas foi alcançado, detido e conduzido para a DPC local. A PM agiu corretamente no cumprimento do dever e tirou das mãos da população irada, uma pessoa que supostamente estava espalhando o terror nos quatro cantos do Araripe, mas que correu assustado já com os rumores que se espalhavam ao seu respeito.

O problema é que o rapaz preso não tem nada a ver com o que comentaram, falaram, divulgaram e repercutiram nas redes sociais como whatsapp, facebook, e-mails e blogs. O blog do Fredson obteve com exclusividade a informação na delegacia, antes da prisão do mesmo em Araripina, que ele dias atrás foi detido em Trindade sob suspeita de estupro, mas como nada foi confirmado e não houve provas contra ele, o mesmo foi posto em liberdade e estava trabalhando como plaqueiro com alguns amigos no Distrito do Morais.

Quando Manoel Neto foi detido em Trindade, alguém tirou sua foto algemado na viatura e postou nas redes sociais, relatando que o mesmo era estuprador, aidético e maníaco. Isso foi o suficiente para a vida dele virar um inferno. Moradores das 10 cidades da Região do Araripe estavam em alerta, e como a foto dele estava em quase todos os celulares de moradores da região, uma verdadeira caçada estava sendo preparada contra um inocente.
Para piorar ainda mais a situação, a polícia militar e a imprensa era a todo o momento nos últimos dias acionadas e recebiam relatos do suposto maníaco correndo atrás de estudantes na zona urbana e rural do município, mas as vítimas nunca apareciam, ao contrario das denúncias que chegavam toda hora, muitas delas fantasiosas e mentirosas, com uma bola de neve de mentira que crescia a cada dia.

Do momento que foi preso, na manhã de hoje até agora, às 22:00, não chegou nenhuma vítima na delegacia para fazer o reconhecimento ou acusá-lo, além do mais a delegada Katiana Muniz nos revelou que contra ele não existe mandado de prisão e nem queixa nas 10 delegacias da região, ou seja, não existe nenhum procedimento formalizado contra o plaqueiro. Uma foto e um comentário maldoso nas redes sociais quase tiram a vida de um jovem trabalhador que relatou à nossa reportagem que tudo isso é uma invenção e que o mesmo não é doente como disseram e faz o teste de HIV para provar. 

A falsa informação de blogs sem reputação e muitas vezes anônimos sem a assinatura de um administrador de responsabilidade, transmitindo informações errôneas e sem conteúdo, e isso somado aos compartilhamentos de pessoas desinformadas no facebook, fizeram pessoas de bem se revoltarem com um inocente que quase perde a vida nas mãos de pessoas mal esclarecidas que queriam fazer justiça com as próprias mãos, quando na realidade iriam cometer uma grande injustiça.
Essa é a verdadeira história que o Blog do Fredson Buscou e trouxe com veracidade nas informações. Ouça abaixo uma entrevista exclusiva com Manoel Neto da Silva, o suposto maníaco da seringa, que passou de suposto acusado para vítima e que nasceu de novo nesta quarta-feira 22/10.
Reportagem – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: