ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ARARIPINA - SERRA DO MARINHEIRO - POLÍCIA CIVIL PRENDE TIO E SOBRINHO QUE TENTOU MATAR AGRICULTOR A TIROS


Uma operação realizada pela polícia civil de Araripina, comandada pessoalmente pela delegada regional, Dra. Katianna Muniz, titular da 24ª DESEC, na Serra do Marinheiro, zona rural do município, resultou na prisão de duas pessoas acusadas de tentativa de homicídio, fato ocorrido no último fim de semana. A moto usada na ação criminosa também foi aprendida junto com um revólver e uma espingarda.

Segundo a delegada, por volta das 06:00 da manhã desta quarta-feira 22/10, cerca de 09 policiais comandados por ela, cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam os plaqueiros Jeová de 25 anos, e seu sobrinho Johan de 19. Eles segundo a delegada, tentaram contra a vida do agricultor Francisco Vieira da Silva, o Francildo, idade não informada.


A delegada disse que a dupla tentou matar a vítima a tiros na noite do último domingo na Serra do Marinheiro, por conta de uma confusão envolvendo o filho da vítima na transação de uma moto. Houve ameaça por parte da vítima contra o Jeová, que chamou o sobrinho e acabou tentando matá-lo.
Na casa do Jeová Rodrigues os policiais apreenderam: um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, arma essa usada na tentativa de homicídio, além de uma espingarda calibre 28 com 08 cartuchos, pertencente ao pai do Jeová, o qual também foi levado para a DPC e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo ouvido pelo escrivão Arlondes Ríbeis, foto abaixo.
A vítima Francisco Vieira, foi atendida na noite de domingo na emergência do Hospital Santa Maria e Devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde está em coma, entre a vida e a morte.
A dupla após prestar depoimento na DPC, foi encaminhada para a cadeia pública, onde deverão ficar presos à disposição da justiça. Ouça abaixo uma entrevista com com a delegada Katianna Muniz, foto acima, falando detalhes do caso e como ocorreu a operação.

Ouça abaixo uma entrevista com os acusados, Jeová e Johan, tio e sobrinho, acusados de tentar contra a vida da vítima Francisco Vieira.


Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: