ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SETEMBRO - MÊS DE ANIVERSÁRIO DE ARARIPINA


Conhecida como uma das cidades de maior crescimento econômico e cultural do Sertão do Araripe, Araripina é um dos mais importantes municípios de Pernambuco (PE), fica a 690 Km da capital. Banhada de riquezas, o seu principal vetor econômico (e da Microrregião do Araripe), é a exploração e comercialização de gipsita, a matéria-prima do gesso, minério do qual a região é responsável por 95% da produção brasileira. 

Além da Indústria Gesseira, o município de Araripina possui Industrias de Fiação de fios de algodão Artesa – Araripe Têxtil S/A., Fiação Pé de Serra S/A, de calçados ARECA S/A e uma das maiores e mais modernas indústrias de fécula e amido a Maxx Amidos do Brasil. A cidade também se destaca no incentivo e investimentos nas cadeias produtivas, em especial a caprinovincultura, apicultura e mandiocultura. O comércio local demonstra potencial de crescimento, gerando emprego e renda para a população. 

O Prefeito Alexandre Arraes (PSB), com visão empreendedora tem buscado parcerias e firmado o compromisso com a sociedade de continuar o progresso e o desenvolvimento nos seus diversos setores. 

“O nosso governo prioriza a qualidade de vida das pessoas e vêm construindo uma base para o futuro socioeconômico e cultural do município. Nosso interesse é deixar um legado para as futuras gerações com transparência dos investimentos nos recursos públicos para o bem comum da sociedade”, enfatizou o chefe do Poder Executivo de Araripina Alexandre Arraes. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: