ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

LEVANTAMENTO - PERNAMBUCO É O ÚNICO ESTADO DO PAÍS A NÃO IMPUGNAR NENHUM FICHA-SUJA

Levantamento do site Congresso em Foco mostra que Pernambuco é o único estado do País em que nenhum candidato teve registro eleitoral impugnado pela Lei da Ficha Limpa. Pernambuco possui 719 candidatos e 16 contestações foram feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) ou por outros partidos e candidatos. Todos os pedidos, porém, foram rejeitados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Há um mês, o Congresso em Foco divulgou uma lista com 17 candidatos pernambucanos cujas impugnações haviam sido pedidas. Na maioria dos casos, o pedido foi feito pela rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Clarice Teixeira (PP) e Malba Lucena (PTC), porém, foram acusadas de abuso de poder político ou econômico.


Após o questionamento da Procuradoria Eleitoral, Carlos Evandro Pereira de Meneses (PSB) e Clarice Correa de Oliveira Teixeira (PP) renunciaram às suas candidaturas.

SÃO PAULO E PARÁ – A lista do Congresso em Foco também mostra que São Paulo foi o estado com o maior número de candidatos barrados por terem as “fichas-sujas”: 68 impugnados num universo de 3.360 candidaturas.

Proporcionalmente, porém, o estado com o maior percentual de candidatos impugnados foi o Pará. Lá, 25 dos 975 candidatos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Notícias relacionadas






Fonte - Agência Brasil

Nenhum comentário: