ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FÉRIAS FORÇADAS - ARARIPINA DESFAZ ELENCO APÓS ELIMINAÇÃO DO PE SUB-23


Com a desclassificação no Pernambucano sub-23 e o fim do sonho de voltar a série A do futebol do estado, o Araripina encerra as suas atividades nesta temporada. O elenco será desfeito e o torcedor do Bode vai ter que esperar até 2015 para ver o time em campo.

– Agora é liberar o pessoal para ir para casa e remontar a equipe só daqui a seis, sete meses para a competição do ano que vem – afirma o Presidente do Araripina, Walmy Bezerra. Após a eliminação diante do Vera Cruz, o presidente contou como foi a conversa com o até então treinador do Araripina, Givanildo Sales.

– Eu conversei com ele (Givanildo Sales) ainda no estádio, depois do jogo. Ele me pediu desculpas por não ter conseguido o objetivo. Além da questão do futebol, a gente criou uma amizade, uma relação nesse período de trabalho. E a gente entende como é o futebol. Agora é levantar a cabeça e bola para frente 

No início da competição, o Bode do Araripe fez uma bela campanha terminando a primeira fase invicto. Foram quatro vitórias e dois empates. Nas fases seguintes a equipe começou caminhar entre boas e más partidas, tendo o caminho encerrado na fase de quartas de final. Mesmo com o fim não esperado, o presidente Walmy Bezerra fez uma avaliação positiva do desempenho do time ao longo do campeonato.

– Olha, quando começamos, o projeto inicial não era exatamente de subir. Esse ano o investimento foi menor e objetivo era de fazer uma boa competição. Fizemos uma boa campanha e surgiu essa expectativa de podermos subir. No geral a gente acredita que foi uma boa campanha- finaliza.

APÓS DESCLASSIFICAÇÃO, TÉCNICO DO ARARIPINA PEDE APOIO AO TIME EM 2015 
Durante a primeira fase do Campeonato Pernambucano sub-23, o Araripina deu mostra de que poderia brigar por uma das vagas na elite do futebol de Pernambuco. Em seis jogos, o Bode conseguiu quatro vitórias e dois empates. O bom desempenho não foi repetido nas fases seguintes, até resultar na desclassificação nas quartas de final, contra o Vera Cruz. 

A desclassificação é resultado do contexto de tudo que aconteceu dentro do campeonato – disse o treinador, após a derrota para o Vera Cruz.Para o técnico Givanildo Sales, a eliminação do Bode refletiu os problemas enfrentados pelo time durante a competição. 

Os problemas do Araripina começaram ainda na fase de preparação da equipe. Sem poder utilizar o Estádio Chapadão do Araripe, Givanildo Sales teve que treinar em outros locais. Na época, o treinador chegou a elogiar a disposição dos jogadores. 

SAIBA MAIS




– Treinei em campo de várzea. Só que o mais importante, é que o grupo tem comprometimento. O grupo quer. Os jogadores treinam no campo de várzea da mesma forma que treina no Chapadão – afirmou Givanildo, após a vitória contra o Petrolina, na estreia do Sub-23.

Na segunda fase da competição, depois de empatar com o Altinho dentro de casa, o treinador do Bode revelou outro problema enfrentado pelo time. Na ocasião, a queixa era de atraso no salário dos jogadores. O problema teria sido ocasionado pelo atraso no repasse que a prefeitura fazia ao time. A prefeitura negou o fato. 

Certo é que os resultados deixaram de aparecer e o Araripina ficará mais um ano longe da elite do futebol pernambucano. No final da partida contra o Vera Cruz, Givanildo Sales fez um pedido aos apoiadores do Bode. 

- Espero que as pessoas que querem ajudar o Araripina ajudem no próximo ano, senão vai ser difícil. 

Por GloboEsporte.com
Araripina, PE

Nenhum comentário: