ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ESTÁDIO GILENO DE CARLI - COM FESTIVAL DE CARTÕES, ARARIPINA E ALTINHO EMPATAM EM 2 X 2 NO SUB-23

Araripina e Altinho se enfrentaram na tarde deste domingo (31), pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Pernambucano sub-23, no Gileno de Carli. Em situações semelhantes na tabela do grupo E, com nove pontos, as duas equipes precisavam da vitória para encostar no líder, Belo Jardim, que já somava 14 pontos. Enquanto o Altinho ocupava o terceiro lugar, o Araripina ocupava a vice-liderança com a vantagem sobre o adversário no saldo de gols. Com festival de cartões, a partida terminou empatada em 2 a 2. 

O duelo entre sertão e agreste começou morno. O Altinho buscava encerrar o jejum e vencer em casa. Com essa motivação, a equipe abriu o placar aos 11 minutos com um uma cabeçada de Careca, após passe cruzado de Gaúcho. 1 a 0 para o Altinho. Após o gol, o jogo esquentou. O Araripina começou a pressionar e o zagueiro artilheiro Anderson Alagoano empatou a partida, também com gol de cabeça. Se os gols esquentaram a partida, os ânimos dos jogadores também. Daniel Caiçara e Felipe, do Araripina receberam cartão amarelo. O zagueiro Jadson do Altinho recebeu vermelho e foi expulso no final do primeiro tempo. As equipes foram para os vestiários empatadas, mas o Bode contava com um jogador a mais para a próxima etapa. 

No segundo tempo, Araripina e Altinho voltaram com a mesma escalação, mas desta vez o reinicio de jogo foi quente. Logo aos sete minutos, o árbitro José Washington da Silva marcou pênalti para o Altinho, após falta de Roni dentro da área. O jogador foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Careca ampliou para a equipe do Agreste. Placar de 2 a 1 para o Altinho. Mais uma vez, o Bode partiu para a pressão, mas o goleiro do time da casa, Emanuel fez defesas milagrosas. Aos 13 minutos, Liniker mandou uma bomba para o gol, mas Emanuel, com as mãos trocadas impediu o empate. Já aos 36 minutos, o Bode balançou novamente as redes e empatou o jogo. Mesmo com o resultado parcial, a temperatura continuou a subir. Diego, Gaúcho e o goleiro do Altinho, Emanuel receberam cartão amarelo. Já Walace não teve a mesma sorte e acabou sendo expulso. Apesar dos ânimos exaltados, o juiz deu dez minutos de acréscimo. O jogo acabou aos 55 minutos com o placar de 2 a 2.

Com o resultado, o Araripina caiu da segunda para a terceira posição na tabela, com dez pontos. O Altinho também desceu da terceira para a quarta colocação. O Jaguar, que tinha o mesmo número de pontos das duas equipes, venceu o Ferroviário e assumiu a vice-liderança. Na próxima rodada, na quarta-feira (03), o Araripina enfrenta o Ibis, no Chapadão do Araripe. Já o Altinho joga contra o Ferroviário no Polibio Lemos.

Por GloboEsporte.com
Petrolina, PE

Nenhum comentário: