ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DO ARARIPE - ATLETA DE EXU CONQUISTA OURO E PRATA EM GINÁSTICA ARTÍSTICA NA CHINA

O talento da jovem ginasta Flávia Saraiva tem sido motivo de orgulho para os moradores de Exu, no Sertão pernambucano – terra de sua família. Na última semana, a pequena notável brasileira brilhou mais uma vez na Olimpíada da Juventude, em Nanquim, na China. Depois da prata na final do individual geral, desta vez a baixinha de 1,31m abocanhou duas medalhas de uma só vez. Disputando as finais da trave e do solo, ela conquistou a prata no primeiro exercício e o ouro no segundo, sua especialidade.

A vitória coroa a trajetória da menina, que chegou à China como substituta da ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, e dona da vaga, mas que machucada não pôde competir. Flávia fez 14.000 pontos na trave, ficando atrás apenas da chinesa Yan Wang. No solo, ela anotou 13.766 pontos, vencendo a russa Seda Tutkhalyan, que fez 13.733, e a britânica Elissa Downie, com 13.466.

“Estou muito feliz, é um dia que nunca vou esquecer na minha vida. Esperava um bom resultado, mas não três medalhas, talvez duas. Voltar para casa com três medalhas é muito bom. Fui bem na trave, estava concentrada e confiante. E no solo também. Isso representa muito para mim, fico muito feliz em representar o Brasil e conseguir ajudar o time com três medalhas” frisa Flavinha.

Flávia é campeã brasileira sub-16, e durante a semana também foi prata na final do individual geral. Primeira colocada na trave, com 14.050 pontos, e no solo, com 13.800, muito à frente da russa Seda Tutkhalyan, que ficou com o ouro na competição, a ginasta foi sexta no salto sobre o cavalo (13.900), quarta nas barras assimétricas (12.950) e terminou sua participação com 54.700 pontos.

Fonte - G1 Esporte

Foto - Agência EFE

Nenhum comentário: