ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CHAPADÃO DO ARARIPE - COM GOLS DE MARIO LUCAS, ARARIPINA VENCE ÍBIS E SE CLASSIFICA NO SUB-23

Araripina e Íbis jogaram na noite desta quarta-feira (03), pela 8ª rodada da segunda fase do Campeonato Pernambucano sub-23, no Chapadão do Araripe. A partida era crucial para as duas equipes que brigavam por uma das quatro vagas do grupo E, para a terceira fase da competição. Enquanto o Bode do Araripe ocupava a terceira colocação na tabela, com dez pontos, o Pássaro Preto era o quinto colocado, com seis pontos. Se para o Araripina a vitória significava a classificação, para o Íbis os três pontos eram indispensáveis para continuar vivo no campeonato. Com atuação decisiva de Mario Lucas, a partida acabou em 2 Araripina, 1 para o Íbis.

Com a bola rolando, o Bode do Araripe pressionou a equipe visitante durante todo o primeiro tempo, mas com a dificuldade de finalização do time da casa, o placar não saia do zero. Mas a insistência do Araripina teve resultado durante os minutos de acréscimo. Aos 47 do primeiro tempo Misael, fez lançamento para Daniel Caiçara, que invadiu a área e tocou para Mario Lucas que não desperdiçou. O time do Sertão foi para o vestiário mais tranquilo com o placar de 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Araripina queria ampliar o placar e continuou atacando o Íbis. Logo aos 12 minutos em cobrança de escanteio de Liniker pela direita, houve bate e rebate na área, mas a bola sobrou para Mario Lucas marcar mais um. 2 a 0 para o Bode do Araripe. Mas o jogo era decisivo e não estava com o final definido. O Pássaro Preto correu atrás do prejuízo e aos 34 minutos diminuiu a diferença com gol de Marlon. Placar de 2 a 1. O gol inspirou uma reação do Íbis, mas a partida acabou mesmo com o placar de 2 para o Araripina e 1 para o Íbis.

Com o resultado, o Araripina saiu da terceira posição na tabela, para a vice-liderança com treze pontos. A vitória garantiu a classificação antecipada do Bode do Araripe para a terceira fase do campeonato. Já o Íbis se manteve na quinta colocação e está fora da disputa do Pernambucano sub-23. Na próxima rodada, no domingo (07), o Araripina enfrenta o Ferroviário no Gileno de Carli. O Íbis joga contra o Jaguar no sábado (6), no Gileno de Carli.

Por Araripina, PE

Nenhum comentário: